SecultBA altera itens do Edital de Mobilidade Cultural 2020


Diante da necessidade de adoção de medidas de prevenção e controle da pandemia da Covid-19, a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) alterou alguns itens do Edital nº 022/2019 - Mobilidade Cultural 2020.

De acordo com a Portaria nº 59, de 24 de junho de 2020, estão suspensas, por até 180 dias, a assinatura dos Termos de Acordo e Compromisso (TACs) das propostas selecionadas na 1ª Chamada do certame e a Análise de Mérito da 2ª Chamada. O prazo pode ser antecipado ou prorrogado por igual período, até que a crise sanitária seja solucionada. A portaria estabelece ainda o cancelamento da 3ª Chamada do edital.

Mobilidade Cultural 
- As seleções para Mobilidade Cultural possibilitam apoio financeiro a propostas de residências artística e cultural, circulação, promoção e difusão, intercâmbio e cooperação cultural, além de formação em artes e cultura, para pessoas, grupos ou obras. Visa contribuir para o desenvolvimento e inserção nacional e internacional do setor cultural do Estado e para a circulação de artistas e propostas culturais. Estimula o desenvolvimento e renovação da cena cultural local, a aproximação e fortalecimento de laços culturais com outros estados e países e a criação de oportunidades de negócios e de participação no mercado internacional, com a promoção de exportação de bens e serviços culturais.


SECULT-BA

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial