Portal Geocovid-19 lança primeiro boletim


O grupo de pesquisadores do Portal Geocovid-19 lançou nesta terça-feira (09) seu primeiro boletim, com o objetivo de ampliar o uso dos dados do Portal com a realização de análises da evolução do surto da Covid-19 nos municípios, bem como de projeções para os próximos 30 e 180 dias.

A primeira edição do boletim será dedicada a Feira de Santana, município onde ocorreu o primeiro caso da COVID-19 na Bahia e que mostra atualmente um cenário que merece atenção das autoridades e da população em geral. Após um período com lento crescimento de casos, o município enfrenta uma aceleração da epidemia nas últimas semanas.

Dados da Secretaria Estadual de Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde são utilizados nas análises e comparados, evidenciando diferenças em casos e óbitos. Os pesquisadores argumentam que é preciso mais transparência e facilidade de acessos aos dados da epidemia.

O Boletim apresenta também cenários de projeções futuras, como possibilidades para trajetória da epidemia. Uma análise sobre estratégias de enfrentamento e flexibilização de medidas fecha o documento. O Boletim será editado regularmente, enfatizando as tendências e destaques sobre a evolução da pandemia.

Acesse o Boletim clicando AQUI.

ASCOM/UEFS




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial