O CPNI integra Festival virtual de Economia Solidária



Transmitido pelo Mídia Ninja, evento tem comercialização na internet e exibe identidade e cultura da economia solidária da Bahia.


Empreendimentos econômicos solidários da Bahia participam, de 13 a 24 de junho, do Festival de Economia Solidária - São João da Minha Terra, com ações de comercialização e apresentações culturais em plataformas digitais. O CPNI
 (Cesol Piemonte Norte do Itapicuru) faz parte desta ação que é fruto de edital público do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE).

O Festival visa propagar os princípios da economia solidária, escoar a produção e ampliar o faturamento do segmento durante a pandemia da Covid-19. “É uma oportunidade de fortalecer a comercialização e reafirmar o papel da economia solidária como alternativa viável de geração de renda, mesmo durante a crise sanitária que estamos enfrentando. Além disso, o evento valoriza a cultura do nosso estado, incentivando a população a curtir os festejos juninos em casa, com total respeito às recomendações da Organização Mundial de Saúde”, destaca o titular da SETRE, Davidson Magalhães.

Entre os destaques do festival, estão produtos da culinária e artesanatos típicos de diversas regiões do estado, que serão comercializados no Instagram dos 13 CESOL (Centros Públicos de Economia Solidária) , equipamentos ligados à SETRE.

A programação tem aulas de culinária com chefs renomados e que se identificam com os princípios da Economia Solidária, como Bela Gil, Guga Rocha e Rosa Gonçalves – além de atrações musicais com grandes nomes do forró, entre eles Del Feliz e Zelito Miranda.

O evento é apresentado pelo ator Jackson Costa de 22 a 24 de junho. Já no lançamento, dia 13/06, a apresentação é de Dina Lopes. Toda a transmissão começa sempre às 18h no perfil do Coletivo Mídia Ninja no Facebook e YouTube, bem como nas mesmas redes dos CESOL.

O CPNI - Cesol Piemonte Norte do Itapicuru

Criado desde 2014, o Cesol Piemonte Norte do Itapicuru garante assistência técnica, gerencial e comercial a mais de 100 empreendimentos econômicos solidários no território em municípios como Itiúba, Cansanção, Monte Santo e Nordestina. O maior destaque das atividades produtivas é para o beneficiamento de frutas nativas da caatinga, como umbu, maracujá do mato e o licuri – este último tem sido objeto de holofotes devido à variedade de produtos desenvolvidos a partir da sua amêndoa. Do licuri são produzidas balas, biscoitos, farinha, cerveja, chopp e diversos artesanatos. 


Onde encontrar os produtos:

Instagram: @montesabores05 | @coopersabor

Lojas físicas:
- Praça Professor Salgado, nº 146, centro - Monte Santo – BA
- Rua Almiro José da Silva, Praça da Feira, s/n, centro – Itiúba - BA

 Ascom SESOL/SETRE

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial