Museu Udo Knoff promove live especial no Dia dos Namorados

No próximo Dia dos Namorados, 12/06, às 19h, o Museu Udo Knoff de Azulejaria e Cerâmica promove a live “Não é só com beijo que se prova o amor”. Com mediação de Renata Alencar (museóloga do Udo Knoff), o convidado Sávio Roz (historiador, mestre em História, paleógrafo) vai falar sobre o namoro como um marco social, um contrato em curso que abandona (em muitos casos) a amizade momentaneamente e vislumbra o casamento. Acompanhe no Instagram @museusdabahia.

"Na história do Brasil as relações afetivas foram sendo construídas com heranças diversas e numa dança entre conservadorismo e progressismo. Namorar, noivar, paquerar, todas essas ações e acordos mudaram com o tempo. Vem conosco viajar a passados amorosos e as maneiras que fizemos e fazemos amor. O Dia dos Namorados, tão inventado, pode ser atualmente isolado, mas não sozinho! Chame seu crush para essa live (e quem sabe ganhe seu presente!)!", provoca o historiador.

O Museu Udo Knoff de Azulejaria e Cerâmica (Pelourinho) dispõe de dois ambientes ocupados por materiais referentes à arte da cerâmica e do azulejo. A área inferior expõe as peças criadas pelo ceramista Udo Knoff – idealizador do museu -, além de proporcionar uma visão cronológica da existência do azulejo disposta do século XV ao XX, incluindo sua chegada ao Brasil, no século XVII. O segundo andar é ocupado por exposições temporárias. O museu integra os espaços administrados pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (DIMUS/IPAC), da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA). 



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial