Jornal Fuxico chega à 46ª edição e amplia a sua atuação pela internet


Desenvolvido pelo Núcleo de Investigação Transdisciplinar (NIT), ligado ao Departamento de Educação da UEFS, a nova edição do Jornal Fuxico foi lançada nesta terça-feira (09) no formato PDF. Em sua 46º edição, a revista traz imagens, diversos textos poéticos e reflexivos sobre o atual momento de pandemia.
                                    
O Jornal Fuxico existe desde o ano 2000, com versões impressas e online, como podemos acessar a partir deste link
. As atividades também eram realizadas presencialmente, na UEFS. Diante da necessidade de exercer o isolamento social/físico, essa nova edição foi desenvolvida, completamente, por meios de reuniões e edições online.

Como podemos ver, as primeiras publicações desse periódico eram chamadas Trans, pois tem como mote, desde sua gênese, a discussão e vivência da transdisciplinaridade. Em 2007, teve seu nome alterado para FUXICO, por considerar a força semântica desta palavra, que revela os transcursos da vida, seus entrelaces, polifonias e feixes policrômicos.


O NIT



Em suma, o Núcleo transita nas mais variadas temáticas que compõem a diversidade dos saberes e sabedorias das culturas humanas entre os campos da Ciência, da Arte, da Filosofia e das Tradições Culturais/Espirituais e busca proporcionar investigações teóricas, empíricas e teórico-vivenciais que impliquem na busca de nosso ser-sendo-com, em sua complexidade in-tensiva, e que possibilitem uma práxis transdisciplinar da cultura, da educação e de nossas relações com o ecossistema.


Serviço:
O quê: Lançamento da edição 46ª do Jornal Fuxico

Quem: NIT – Núcleo de Investigação Transdisciplinar/Departamento de Educação da UEFS

Acesso: https://drive.google.com/file/d/1ScGJy46cwg3C_zSDqvLO1qcnUjWzyUW2/view






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial