Iberescena lança edital para Artes Cênicas no Brasil


De acordo com o aprovado pelo Conselho Intergovernamental do IBERESCENA em sua XXVIII Reunião realizada de maneira virtual em maio de 2020, no dia 15 deste mês se encontra aberta a convocatória 2020/2021. As inscrições vão até o dia 15 de outubro, às 12h (no fuso horário de cada um dos Países Membros) estará aberta a convocatória para as três linhas de ajuda, aprovadas pela XXVIII Reunião do Conselho Intergovernamental do IBERESCENA, a saber:


- Ajudas para Criação em Residência;

- Ajudas para a Coprodução de Espetáculos de Artes Cênicas;

- Ajudas para a Programação de Festivais e Espaços Cênicos.

Para enviar sua solicitação, os interessados deverão inscrever-se através da plataforma digital disponível no site do IBERESCENA e completar o formulário correspondente a linha de ajuda desejada.

Através da página web do Programa (www.iberescena.org) pode ser acessado todo o material necessário para apresentação da solicitação: edital da convocatória, guias de ajuda, perguntas frequentes etc.; assim como encontrar a informação de contato de cada um dos Representantes dos Países Membros do Programa (REPPI) e da Unidade Técnica IBERESCENA. Além disso, através de nossas redes sociais oficiais, anunciaremos oportunamente futuras sessões informativas sobre a convocatória 2020/2021.

Cabe destacar que esta nova Convocatória está marcada por total compreensão e solidariedade à situação atual pela qual passa o setor das Artes Cênicas iberoamericanas, como resultado da pandemia mundial e que, devido a isto, foram revisados exaustivamente os parâmetros de nossas ajudas, fazendo-se a adaptação dos mesmos para garantir a execução dos projetos resultantes ao largo do ano de 2021.

O Programa IBERESCENA é atualmente composto por catorze países que financiam o Programa: Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Chile, Costa Rica, Equador, El Salvador, Espanha, México, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e a Secretaria Geral Ibero-Americana (SEGIB).

Ascom/IBERESCENA 

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial