Belgo Bekaert lança edital para Prêmio Cultura e Desenvolvimento Local 2020



As inscrições para o Prêmio Cultura e Desenvolvimento Local 2020 – edital de emergência cultural, voltado para artistas e grupos culturais atuantes em Feira de Santana – estão abertas, até o dia 15 de junho. Trata-se da terceira edição do Prêmio que, em 2020, ganhou um novo formato para atender às demandas do segmento cultural feirense frente às dificuldades vividas neste momento de pandemia.

O edital premiará até 35 iniciativas culturais com um aporte total de cem mil reais. O apoio será voltado a projetos que busquem fortalecer o patrimônio cultural local, contemplando tanto a sede quanto os distritos de Feira de Santana. Os projetos selecionados deverão propor uma atividade de formação ou difusão, disponibilizada ao público em meio virtual durante o período de isolamento social e uma apresentação aberta ao público, prevista para março de 2021 ou logo após a autorização de realização de eventos pelas autoridades sanitárias.

A iniciativa faz parte do Programa Belgo Bekaert Forma e Transforma, que, por meio do projeto Mostra da Diversidade Cultural: Imagens da Cultura Popular, realizado em Feira de Santana desde 2018, vem promovendo ações de pesquisa, registro e difusão do patrimônio imaterial da cidade. Em edições anteriores foram contempladas 22 iniciativas locais, totalizando R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) em prêmios, além da oferta de ações formativas e realização de Mostras artísticas e culturais.

De acordo com Tamylla Rosa, responsável pela comunicação da Belgo Bekaert em Feira de Santana, “esta terceira edição é uma oportunidade de contemplar um número maior de grupos e artistas locais, especialmente em um momento em que a situação sanitária do país impede que eles tenham condições de se apresentar e gerar renda com seu trabalho”.

As inscrições são gratuitas e serão feitas, exclusivamente, online entre os dias 01 e 15 de junho de 2020, através de preenchimento de formulário virtual disponível no link https://forms.gle/UGuaX5NRfnAzcBqM8.



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial