Live oferece orientações para pessoas surdas sobre coronavírus

Para garantir a acessibilidade e comunicação à pessoa surda, a Unidade de Políticas Públicas para Pessoa com Deficiência (UPCD), por meio da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), realiza a segunda live interativa para levar informação a pessoas surdas. A atividade acontece na próxima terça-feira (12), às 17h.
A transmissão ao vivo terá como tema "Covid-19 – Como se prevenir?”, e busca levar orientações gerais da área de saúde em Libras para a comunidade surda, neste período de pandemia. Para assistir, basta acessar o perfil @upcdsalvador no instagram. A convidada da vez será Isabele Taumaturgo, enfermeira bilíngue e intérprete de Libras.
O bate-papo será mediado pela coordenadora de Gestão em Projetos da UPCD e intérprete de Libras, Luana Rodrigues. Durante a live serão abordados assuntos como sintomas, transmissão, importância da higienização de mãos e objetos em casa. Além disso, também serão dadas orientações sobre o que fazer caso apresente algum sintoma, além de discutir a importância do isolamento domiciliar e o respeito às medidas de prevenção.
Neste período de enfrentamento e combate ao coronavírus, a unidade tem realizado diversas ações nas redes sociais para informar o público. Dentre as iniciativas estão divulgação de cartilhas, cards e vídeos informativos sobre as áreas de atuação da Prefeitura, saúde, assistência social e medidas restritivas em Libras.
“A maioria das informações transmitidas pelos meios de comunicação em geral ainda não é acessível em Libras, e a comunidade surda enfrenta esta barreira de comunicação. As nossas ações são para garantir que eles tenham acesso a essa comunicação. A live será direcionada a todos os públicos, principalmente à comunidade surda”, afirma o diretor da UPCD, Wagner Andrade.
Ascom/Salvador

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial