As
inscrições para o Arte como Respiro: Múltiplos Editais de Emergência | Poesia Surda foram prorrogadas até as
23h59 do dia 8 de maio. Os interessados devem enviar um vídeo, de até três
minutos, de uma poesia autoral com interpretação em Libras e legendas em
português, ou em visual vernacular. Se o vídeo não estiver legendado, é
necessário enviar também o texto em português da poesia apresentada.
A prorrogação das inscrições
visa permitir que os trabalhos sejam elaborados dentro das condições solicitadas.
Confira abaixo o edital completo e faça sua inscrição.
Vale lembrar que o edital é
direcionado a artistas surdos e com deficiência auditiva que tiveram sua rotina
modificada em razão da suspensão social.
Com o
objetivo de movimentar a economia criativa de maneira rápida e eficaz em tempos
de pandemia mundial de coronavírus, o Itaú Cultural (IC) lança mais uma ação do
Arte como Respiro: Múltiplos Editais de Emergência. O quarto edital, com
inscrições abertas a partir das 9 horas do dia 27 de abril (até as 23h59 de
1º de maio [prorrogadas até 8 de maio]),
é direcionado, exclusivamente, a artistas surdos e com deficiência auditiva que
tiveram sua rotina modificada em razão da covid-19 e da consequente suspensão
social.
A partir do
recorte Poesia Surda, a iniciativa propõe que os inscritos gravem um vídeo, de
até três minutos, com o trabalho na Língua Brasileira de Sinais (Libras), tendo
legendas em português, ou em visual vernacular. A poesia enviada deve ser de
autoria única de quem aparecer declamando-a.
Atenção: tratando-se de
material audiovisual, é obrigatório mandar o link que contém a obra inscrita
finalizada para visualização em plataforma de hospedagem aberta. Leia o
edital para saber os critérios e as especificações para o envio de vídeos.
Caso esteja tendo problemas para
enviar sua inscrição no formulário acima, clique aqui para acessar o link direto.
A participação no Rumos não invalidará a adesão a qualquer outro
programa de fomento que o Itaú Cultural promova neste período.
O IC não se responsabiliza por
inscrições que não sejam concluídas nas últimas horas do dia 1º de maio de
2020 [prorrogadas até 8 de maio] em razão de
congestionamento do sistema, bem como por outros fatores que impossibilitem a
transferência de dados ou o upload de arquivos.
Em caso de dúvidas, envie os
questionamentos, em texto ou em vídeo, para poesiasurda@apps.itaucultural.org.br.
Seleção
Serão selecionados pela equipe de
Educação e Relacionamento do Itaú Cultural até cem trabalhos. Será aceita uma
inscrição por Cadastro de Pessoas Físicas (CPF). Cada selecionado receberá o
valor bruto de R$ 2.500 como remuneração. Para ler todos os detalhes sobre
premiação e seleção, acesse o edital.
Os selecionados serão informados por e-mail até o dia 25 de maio. Ficará
a exclusivo critério do Itaú Cultural optar por exibir os trabalhos escolhidos,
no prazo de até seis meses (podendo este ser alterado diante do quadro social
referente à pandemia da covid-19 ou de necessidades do IC), em sua grade de
programação virtual ou em canais e mídias dos próprios artistas.