Cia de teatro realiza projeto de Conversação Cênica e Leituras nas redes sociais


A companhia Coletiva de Teatro Insurgente realizará a Continuidade do Projeto Conversação Cênica + Leituras em Coletiva, entre os dias 26 de maio e 21 de julho, com a participação de quatros artistas convidados.

O Conversação Cênica é fruto do Intercambio Artístico – Cultural realizado pelo encenador, produtor e diretor de arte da coletiva Joel Carlos pela Fundação Cultural da Bahia (FUNCEB), no Festival Internacional de Artes Cênicas da Bahia 2019 (FIAC). 

As Leituras em Coletiva são fruto da nossa Campanha de Arrecadação Emergencial que foi realizada no mês de abril, com a finalidade de arrecadar fundos para que a companhia pudesse continuar se mantendo.

Se adaptando ao cenário pandêmico instaurado, o projeto segue nas plataformas digitais. De organizadores, essa continuidade do Projeto Conversação Cênica tem como objetivo estreitar as relações entre os artistas fazedores de teatro e discutir em um bate-papo, que será realizado através de lives no Instagram no perfil da Coletiva de Teatro Insurgente (@coletivadeteatroinsurgente), o movimento teatral feirense e a vivência dos artistas residentes da cidade.

Além das discursões em Instragram Live, ocorrerá as Leituras em Coletiva que serão realizadas no IGTV, onde os artistas convidados estarão interpretando textos literários que já foram encenados pela companhia.

Artistas convidados

Denise Medeiros – Oficineira de Teatro, Psicóloga, atriz e integrante do Grupo Cordel;
Mailson Santana – Graduando em Licenciatura em Matemática, ator e integrante do Coletivo Tônus de Teatro,
Débora Almeida – Jornalista, atriz, performer e integrante do Coletivo Lemdanças e do Coletivo Tônus de Teatro;
João França – Jornalista, ator e integrante do Coletivo Tônus de Teatro.

Redes sociais da Coletiva de Teatro Insurgente





Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial