Sesc Bahia compartilha em seu site dicas de livros para este mês


Confira as indicações de leitura que o SESC Bahia compartilhou em seu site. A ação faz referência ao mês de abril, mês que comemora-se diversos motivos para incentivar ainda mais o hábito da leitura. Como enfatiza o texto que acompanha a postagem. 

"Em todo o mundo, abril é o mês de celebração da literatura. Dia 02, comemorou-se o Dia Internacional do Livro Infantil; 09 é o Dia Nacional da Biblioteca. E não para por aí... 18 de abril, quando se celebra o Dia dos Jovens, é também o Dia Nacional do Livro Infantil e de Monteiro Lobato. Finalmente, em 23 de abril é festejado o Dia Mundial do Livro"

São livros direcionados para vários públicos. Confira.

Infantis
Livros

A borboleta azul, de Lenira Almeida Heck, conta a história de uma borboleta corajosa que adora observar seres humanos. A finitude da vida e a ação humana no planeta são temas que marcam o texto. Confira! 

O Leão Praxedes, de Tarcísio Lage, traz a história de um leão mandão da floresta, que perde todos os dentes e o respeito da bicharada. Expulso do grupo, solitário no fundo da floresta, será que ele encontrará algum bicho dentista para ajudá-lo? Acesso link a seguir e conheça essa história! 

Lembra-se daquelas histórias que os pais nos contavam, na infância, antes de dormir? 
O Sesc trouxe para você! Acesse o livrFábulas: imitadas de Esopo e La Fontaine, reunidas pelo escritor José da Rocha e confira, “A rã e o touro”, “O lenhador e a mata” e muitas outras histórias. 

Adultos
Que tal um clássico para começar?! Nossa sugestão é o livro Cartas D´Amor, de Eça de Queirós. Nessa obra de um dos mais famosos escritores portugueses, o leitor vai acompanhar as cartas apaixonadas de Fradique para a sua amada Clara. 
(http://www.dominiopublico.gov.br/download/texto/ua00085a.pdf).

Para quem curte o universo das histórias de terror, ficção científica e fantasia indicamos o blog literário Contos de Terror, onde também é possível fazer o download de clássicos da literatura mundial. E mais: se você escreve contos desses gêneros, tem ainda a chance de publicá-los no blog gratuitamente. 

Outra dica é o podcast Escritores-Leitores, produzido pelo Itaú Cultural. A ideia do projeto é que escritores, ocupando o lugar de leitores, falem dos seus personagens preferidos, ao mesmo tempo em que revelam, enquanto escritores, como desenvolveram os personagens das suas obras. Conceição Evaristo, Milton Hatoum e Eva Furnari são alguns dos autores convidados do projeto. Imperdível!  

Na categoria não ficção sugerimos o número 201 da Revista Vida simples, intitulado “Como lidar com as dificuldades”O site da revista disponibiliza, gratuitamente, vários artigos com conteúdos que nos ensinam a lidar melhor com esse período de isolamento social devido à pandemia. 

Professores, o Sesc não esqueceu de vocês! A dica é o Repositório do Banco Internacional de Objetos Educacionais, do Ministério da Educação, onde estão disponibilizados,gratuitamente, recursos educacionais em diversas mídias e idiomas, destinados para todos os níveis da educação.  



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial