Inscrições em edital de seleção de gestão das Escolas Culturais prorrogadas até 22 de maio

A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia divulgou, na edição desta terça-feira (21), do Diário Oficial do Estado, nova prorrogação para as inscrições no edital de seleção de gestão do projeto Escolas Culturais.  O prazo, que seria encerrado nesta quarta-feira, 22 de abril, foi estendido até às 23h59 de 22 de maio de 2020. A decisão se dá em função da pandemia do Novo Coronavirus que vem provocando a necessidade do emprego urgente de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos. As propostas podem ser encaminhadas exclusivamente por meio eletrônico, através do e-mail escolasculturais@cultura.ba.gov.br.

O edital é voltado para entidade privada sem fins lucrativos, qualificada ou que pretenda se qualificar-se como Organização Social para a Gestão e operacionalização de ações de desenvolvimento e atividades artísticas e culturais, no âmbito do projeto Escolas Culturais.

A nova data para início da sessão pública de seleção, que acontecerá de forma virtual por videoconferência, será divulgada em momento oportuno, devendo ser publicizada até 48 horas antes do dia da realização.

Escolas Culturais - Lançado em 2017, o projeto Escolas Culturais tem o objetivo de transformar as unidades escolares em centros culturais, na medida em que incrementa a arte e a cultura no currículo e alia a oferta de cursos de qualificação e formação profissional nas respectivas áreas. A iniciativa é resultado de parceria entre as Secretarias da Cultura (SecultBA), e da Educação (SEC) de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e a Casa Civil e já foi implantada em 85 unidades em toda Bahia.

Publicações:




Secult BA

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial