SecultBA divulga resultado da Análise de Mérito da 1ª chamada do Edital de Mobilidade Cultural 2020

O resultado da análise de mérito da primeira chamada do Edital de Mobilidade Cultural 2020 foi homologado na edição deste sábado, do Diário Oficial do Estado. Foram aprovadas 31 propostas nesta etapa da chamada pública, que conta com recursos do Fundo de Cultura do Estado da Bahia. As atividades selecionadas estão previstas para acontecer entre julho e outubro de 2020.


Para conferir o resultado, é só clicar AQUI.

Portaria 38/2020

O prazo para interposição de recursos, através do portal Siic, inicia dia 30 de março e encerra-se em 08 de abril.  Os pré-selecionados devem ficar atentos à convocação para entrega da documentação obrigatória, observando-se os prazos estabelecidos no Anexo II - Cronograma do Edital.

No total, serão investidos R$ 497, 2 mil do Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) para viabilizar as atividades de Formação artística e cultural (Adulto e Infantojuvenil); Residência artística e cultural; Intercâmbio e Cooperação Cultural; e Circulação, Difusão e Promoção. As iniciativas selecionadas são dos territórios de identidade Metropolitana de Salvador, Bacia do Rio Corrente, Litoral Sul, Recôncavo, Sertão do São Francisco e Sisal. As áreas de concentração que mais receberam projetos foram Música (19,4%) e Teatro, Dança e Artes Visuais/Artes Plásticas (16,2%, cada).

FCBA - Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura em articulação com as Secretarias da Cultura e da Fazenda. O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, geralmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. Modelo de referência para outros estados da federação, o FCBA está estruturado em quatro linhas de apoio: Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Cultural; Fomento Setorial.

Secul-BA

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial