CineConcerto da OSBA ganha edição na Web no aniversário de Salvador



Como parte das ações do OSBAflix, selo criado para levar música ao público na web, durante a quarentena, a Orquestra Sinfônica da Bahia lança o "CineConcerto em casa", com uma compilação de vídeos feitos pelos músicos da orquestra em suas casas, fantasiados e interpretando consagradas composições para o cinema. O projeto CineConcerto costuma ter duas edições por temporada: uma no dia do Aniversário de Salvador, na Sala Principal do TCA e outra em outubro, na Concha Acústica.
 
O vídeo, portanto, vai ao ar neste domingo, 29 de março, às 19h, em homenagem aos 471 anos de Salvador, no canal de YouTube e nos perfis das redes sociais da OSBA. Além de músicas, o "CineConcerto em Casa" terá ainda depoimentos dos músicos sobre este que é um dos principais projetos da OSBA. Entre as músicas escolhidas para compor o vídeo do CineConcerto em Casa estão Cinema Paradiso, Star Wars, O mágico de Oz, O senhor dos anéis e La La Land. Ao longo desta semana, a campanha continua com vídeos individuais das performances dos músicos.



Aniversário de Salvador: o CineConcerto é um dos grandes projetos da Orquestra Sinfônica da Bahia e existe desde 2013. Um concerto que destaca a relação entre a música sinfônica e o cinema, conquistando o público jovem, adulto e aficcionados pela sétima arte e por séries televisivas.  Para Carlos Prazeres, a escolha por lançar o "CineConcerto em Casa" no dia no Aniversário de Salvador em tempos de isolamento social como importante medida de combate a pandemia do COVID-19 é uma maneira de celebrar com as pessoas, justamente por ser um projeto que une e encanta um público heterogêneo, assim como o cinema.

#OSBAflix: desde o dia 24 de março, a OSBA preparou uma programação de apresentações didáticas e solos de concerto no seu Instagram (@orquestrasinfonicadabahia) m que recebeu o título de #OSBAflix - Especial Quarentena.  A programação com Live de Instrumento e Live Concerto continua em abril.  Para além das apresentações através das lives, as redes sociais  da Sinfônica da Bahia se mostram ainda mais ativas e presente para o seu público, com conteúdos inéditos como as playlists da #QuarentenaSinfônica, no perfil oficial da OSBA no Spotify.

A Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), criada em 30 de setembro de 1982, é um corpo artístico do Teatro Castro Alves e que teve seu processo de publicização consolidado em abril de 2017. Desde então, a Associação Amigos do Teatro Castro Alves (ATCA) - entidade sem fins lucrativos qualificada como Organização Social (OS) - realiza a gestão da OSBA, que permanece como corpo artístico público, sendo mantida com recursos diretos do Governo do Estado da Bahia, através da sua Secretaria de Cultura (SecultBA).

FOTO: Taylla de Paula


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial