Artista plástico Ricardo Bezerra inaugura no MAB exposição Uauá Maré



O Museu de Arte da Bahia abre nesta terça-feira (03), às 17h, no Corredor da Vitória, em Salvador, a exposição do artista plástico Ricardo Bezerra, paulista do Litoral Norte, radicado  desde 2016 em Salvador. Na capital baiana, ele incorporou à sua arte novas narrativas e experiências da cidade que abraçou, reunidas em 15 pinturas e uma escultura que apresentará no museu, com o nome "Uauá Maré".

A mostra, que tem textos de Rosa Gabriela Gonçalves  e projeto gráfico de Felipe Resende, ficará aberta ao público até o dia 18 de março, com entrada gratuita. O MAB é um museu vinculado ao Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC), órgão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).

Museu de Arte da Bahia – O Museu de Arte da Bahia integra os espaços administrados pela Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (DIMUS/IPAC), da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).  É o mais antigo museu do Estado, criado em 1918 no prédio anexo ao Arquivo Público e transferido em 1982 para sua atual sede, no Corredor da Vitória. O seu acervo é constituído por 13.686 peças adquiridas ao longo do tempo, através da compra pelo Estado da Bahia de obras de grandes coleções particulares.

Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC) –
 Autarquia do Governo do Estado da Bahia, vinculado à Secretaria de Cultura (SecultBA), o IPAC coordena atualmente a proteção de 186 bens culturais na Bahia, sendo 100 em caráter definitivo e dois perímetros urbanos. Em 2017 o IPAC completará 50 anos de serviços prestados à história, à memória e à sociedade da Bahia, sendo referência no Brasil como órgão pioneiro no país em defesa dos bens culturais materiais e imateriais.


Serviço:

Exposição:  Uauá Maré de Pinturas e Esculturas - Ricardo Bezerra
Abertura: 03 de março às 17h
Período: De 4 a 18 de março de 2020
Local: MAB - Museu de Arte da Bahia - Av. 7 de setembro 2340 , Salvador- Bahia
Funcionamento: terça a sexta, das 13h às 19h, e sábados, domingos e feriados, das 14h às 19h
Textos: Rosa Gabriela de Castro Gonçalves e Ricardo Bezerra
Projeto gráfico: Felipe Rezende
Expografia e montagem: Ricardo Bezerra e Felipe Rezende


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial