Inscrições abertas para o programa de profissionalização de Contadores de Histórias da UEFS


O programa “Observatório de Contação de História em Espaços Etnoformativos”, da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), abre inscrições para novos membros no período de 13 a 29 do mês de fevereiro. Estão sendo oferecidas 20 vagas para este ano letivo e os interessados devem enviar um e-mail para observatoriodecontacao@gmail.com falando do anseio pelo projeto e da disponibilidade para os encontros semanais.

É necessário que os inscritos tenham cursado a disciplina optativa "EDU 925 Formação de Contadores de Histórias: Conta Comigo!", além de ter as terças-feiras livres, das 13h às 17h, para as reuniões que ocorrem na sala do FORMARSER, prédio da Pós-graduação em Letras e Educação, no módulo 2 do campus universitário.

Este programa é uma ação de ensino, pesquisa e extensão, dos Grupos de Pesquisa FORMARSER e Poéticas Orais, que visa profissionalizar contadores de histórias residentes da instituição e formar interessados na arte da narração que possam desdobrar esse ofício no processo formativo de outros sujeitos.

“Mulheres que correm com Lobos”, da autora Clarissa Pinkolas Estés, é a abordagem escolhida para o grupo residente de 2020, mas circulará com mostras de histórias e sessões de outra natureza em espaços diversos etnoformativos. Coordenando todo o processo estão as professoras doutoras Luciene Souza e Maria Cláudia do Carmo. 
Redação | ASCOM

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial