Estudantes da Uefs realizam Mobilidade Estudantil Nacional e Internacional


A concretização dos sonhos de conhecer novos lugares, aprender em ambientes novos e culturas distintas está cada vez mais próxima para 38 estudantes da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Na manhã da terça-feira, 21, os novos intercambistas selecionados participaram, com a Reitoria e a Assessoria Especial de Relações Institucionais (Aeri),de uma reunião de orientação.

Os discentes de 17 cursos da instituição estão distribuídos em duas modalidades de mobilidade. A internacional têm como destino 6 países, sendo eles: Portugal, Espanha, França, Argentina, México e Colômbia. Já os destinos nacionais são: Maranhão, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Santa Catarina.

Amali Mussi, vice-reitora, declarou o apoio aos intercambistas e destacou que a caminhada será conjunta. "Aprofundem-se nos estudos e no contato com novas culturas. A vida de vocês daqui pra frente com certeza será diferente”, completou.

A assessora da Aeri, Eneida Soanne Campos, entende que é uma temporada única e que é essencial a apreciação do momento. “Valorizem esta oportunidade, vocês serão a partir de agora embaixadores da nossa Uefs, por isso, deixem rastros como alunos de excelência que são, proativos, competentes e que buscam vôos altos”, disse.

Beatriz Santos da Silva, estudante de História, viajará para a Universidade Coimbra, em Portugal, instituição referência no seu curso. "Lá poderei abrir outros horizontes para novas áreas, de acordo com meus professores. Isso me influenciou, além de conhecer uma nova cultura. Minhas expectativas são grandes", informou a discente.

Os estudantes estarão em intercâmbio de fevereiro a julho de 2020.


(Ascom/Uefs)
Foto: Edvan Barbosa 

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial