Integrante do grupo carioca Os Tapetes Contadores de Histórias protagoniza evento na UEFS, nesta segunda (16)


Para fortalecer sua prática e pesquisa no campo das narrativas orais, o Observatório de Contação de Histórias da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) promove a Roda de Conversa com Warley Goulart, contador de histórias, artista visual e coordenador do grupo carioca tão representativo para o país "Os Tapetes Contadores de Histórias"O encontro tem acesso gratuito e acontece nesta segunda-feira (16), às 14h, no módulo 2, na sala de Defesas de Letras, prédio da Pós-graduação em Letras e Educação. 


A iniciativa é uma articulação da professora doutora Luciene Souza, pesquisadora especialista em contação de histórias, e de sua equipe no Observatório para conhecer melhor a obra e os processos formativos desse grupo de narradores orais. O evento pretende receber, além dos membros do próprio Observatório da UEFS, estudantes de EDU925 Formação de Contadores de Histórias e do PROFLETRASs, professores da educação básica, contadores de histórias e demais interessados nos estudos e práticas das narrativas orais.


O grupo "Os Tapestes Contadores de Histórias" está com a exposição "Peraltagens" até 26 de janeiro de 2020 em Salvador, na Caixa Cultural. A mostra é um convite à interação, com obras feitas de tecido e inspiradas em contos do mundo inteiro e autores renomados. Por meio de um acervo em que se destacam tapetes, malas, painéis, objetos e livros de pano, os visitantes encontram cenários para narrativas de escritores como Ana Maria Machado, Carlos Drummond de Andrade, Graciliano Ramos, Ricardo Azevedo e Sérgio Capparelli. O título da exposição, "Peraltagens", também é uma alusão à obra do poeta matogrossense Manoel de Barros.


SERVIÇO


O QUÊ? Roda de Conversa com Warley Goulart, do grupo carioca "Os Tapetes Contadores de Histórias"
QUANDO? Segunda-feira, dia 16 de dezembro de 2019, às 14h
ONDE? UEFS - Universidade Estadual de Feira de Santana, Bahia. Módulo 2, sala de Defesas de Letras, prédio da Pós-graduação em Letras e Educação.




Redação | Lorena Porto

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial