
A Baiana Bossa é formada pela atriz e cantora Lorena Porto, pelos músicos Cid Fiuza (violão e guitarra), Cesinha Drums (bateria) e Anselmo Roberto (baixo). Tem no seu repertório clássicos da música brasileira, com ênfase em canções que dialogam com a Bossa Nova sem a necessidade de limitar-se ao estilo que inspirou no nome do grupo.
Além de clássicas como “Wave” e “Chega de Saudade”, ambas gravadas por João Gilberto e muito lembradas em repertórios de Bossa Nova, Dorival Caymmi, Caetano Veloso, Dominguinhos, João Bosco e interpretações marcantes de canções de Chico Buarque fazem parte do show do Baiana Bossa.
“Uma canção como ‘Geni e o Zepelim’ de Chico Buarque, por exemplo, não deixa de ser atual nunca. ‘De frente pro crime’ de João Bosco para mim foi uma das coisas mais inteligentes já feitas, inclusive. É isso o que me agrada: a inteligência de como a banda construiu o repertório e a maneira como Lorena canta… Ela é uma cantora na medida certa”, explicitou o Jornalista Caíque Marques, em um dos shows da Baiana Bossa no projeto Quinta dos Bossais.
Cid Fiuza
Culturasss
Culturasss