“Estou muito orgulhosa por representar a minha comunidade numa festa tão linda como o Bando Anunciador. Levarei para a avenida muita alegria e animação!”, garantiu Tatiana Cardoso, que se diz apaixonada pelo evento e faz parte do Bando "Na Palma da Mão", do bairro Queimadinha.
Durante o evento de escolha da Rainha do Bando aconteceu a mesa de debate sobre o tema “Para onde vai o Bando: desafios e perspectivas para o futuro do Bando Anunciador”, que contou com explanações dos pesquisadores Aldo José Morais e Rhanna Rosa Alves, do diretor da 3ª Ciretran, Silvio Dias, do representante da Polícia Militar da Bahia, soldado Marcone Rodrigues, e do senhor Antônio Campos, representante da Secretaria Municipal de Cultura de Feira de Santana.
Também participaram da programação o reitor, professor Evandro do Nascimento Silva, e a vice-reitora da UEFS, professora Norma Lúcia Fernandes. A artista feirense Dilma Ferreira enriqueceu o evento com sua apresentação musical repleta de alegria e animação.
O tradicional cortejo acontece neste domingo (8), após concentração na Praça Padre Ovídio a partir das 6h e saída às 7h. O Bando Anunciador passará pela rua Conselheiro Franco até a Igreja dos Remédios, Senhor dos Passos, Getúlio Vargas, Marechal Deodoro, Beco do Mocó e rua Santana indo até a área externa da Catedral.
De acordo com a diretora do CUCA, professora Rosa Eugênia Vilas Boas, já está tudo pronto para mais esta edição do cortejo. “A nossa equipe já está mobilizada, assim como a charanga, a Polícia Militar, a Secretaria de Saúde, a SMTT, o Samu e Corpo de Bombeiros. Enfim, estamos todos a postos para mais uma festa tranquila e alegre", destaca Rosa. A estimativa de público para o cortejo do Bando Anunciador desse ano é de 10 mil pessoas.
Redação | Culturasss com ASCOM
Fotos | Edvan Barbosa