Artistas e produtores baianos podem participar do "Palco Sounds" ou "Mercadão da Música". “As inscrições estão abertas até o dia 10, mas serão reabertas a cada edição, no entanto não há a necessidade de se inscrever mais de uma vez, quem participar da concorrência na primeira edição e não for selecionado, permanecerá no banco de inscritos e poderá ser indicado das edições seguintes”, explica Breno Barreto, coordenador executivo do Festival.
Pode se inscrever no Festival Hype qualquer artista, grupo, banda ou agente produtivo do ramo musical, nascidos ou residentes por pelo menos um ano na Bahia, que atendam às exigências específicas a cada modalidade de inscrição descritas no regulamento do Festival que pode ser acessado aqui.
Em cada edição, uma curadoria artística assinada por Juliana Ribeiro, Duda Diamba e Morotó Slim, irá selecionar 7 artistas para o Palco Sounds. Já o Mercadão da Música terá curadoria realizada pelos jornalistas Isa Lorena e Luciano Matos.
“Feliz em mapear e poder abrir oportunidades, através do Festival, aos agentes produtivos da cena musical baiana, pois temos uma galera fazendo coisas incríveis no estado e queremos fazer do Mercadão um espaço de trocas, de fruição e de aprendizados, reunindo mentes criativas e fazendo suas inquietudes reverberarem entre o máximo de pessoas possíveis", relata Isa Lorena, jornalista e curadora do Mercadão.
Palco Sounds
Nessa modalidade, o selecionado deve se inscrever com até duad músicas autorais e/ou regravações com duração máxima de seis minutos e devidamente registradas nos órgãos competentes. Caso seja selecionado, no dia da sua apresentação, o artista ou grupo terá um período de 45 minutos para apresentar o repertório escolhido e previamente validado pela curadoria.
Mercadão da Música
Aqui, os agentes produtivos da música, podem se inscrever com materiais que demonstrem a relação do produto/ serviço do candidato com o segmento musical, a fim de expor o seu trabalho em um espaço destinado a fomentar o empreendedorismo local.
Programação
Praça Flora, Pituba – Salvador/BA
16 e 17 de junho, das 15h às 22h. Com Márcia Castro, convidados, além das bandas selecionadas pela curadoria e Dj Xiita.
18 de junho, das 11h às 22h. Com Diamba, Mosiah, além de bandas selecionadas pela curadoria e Dj a definir.
Avenida Centenário - Salvador/BA07 e 08 de julho
Lauro de Freitas/BA11 e 12 de agosto
Paripe - Salvador/BA15 e 16 de setembro
Campo Grande - Salvador/BA06 e 07 de outubro
Ribera - Salvador/BA10 e 11 de novembro
Stella Maris - Salvador/BA01 e 02 de dezembro
Pelourinho - Salvador/BA12 e 13 de janeiro de 2019
Realização
Com realização da L&B Produção, o Festival Hype conta com o patrocínio da Brahma Extra e Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, além do apoio da Prefeitura Municipal de Salvador.
Valorizando a cultura colaborativa e estimulando a representatividade artística e das ruas, o Festival Hype nasce da experiência vivida pelo Coreto Hype - reconhecida por reunir o melhor da gastronomia, moda, música, arte e sustentabilidade desde 2016, contando com mais de 100 empreendedores criativos por edição e extensa programação artística e de lazer para crianças, jovens, adultos e idosos.
Trabalhando sempre com os eixos da economia criativa (música, kids, sustentabilidade e ocupação), a Feira Coreto Hype se consolidou como uma iniciativa transformadora, conscientizando a população soteropolitana para o capitalismo consciente, a economia criativa e o reconhecimento dos pequenos produtores, reforçando a atitude construtiva e o cooperativismo do grupo.
Mapa Musical da Bahia
É uma ação prioritária dentro das políticas públicas de fomento à música no estado. Desde 2012, o programa da Fundação Cultural do Estado (Funceb/SecultBa) mapeia, reconhece e difunde a diversidade musical de artistas baianos que produzem trabalhos autorais. O Mapa Musical mantém um diálogo aberto e constante entre a sociedade civil e o Estado, permitindo a elaboração de estratégias de ação em resposta às demandas apresentadas. O mapeamento funciona através do portal do Mapa Musical da Bahia, um sistema online que reúne músicas e informações sobre os artistas. A iniciativa se focaliza na produção musical representativa dos 27 Territórios de Identidade do estado e busca revelar a diversidade dos cenários musicais da Bahia.
SERVIÇO
O QUÊ? Estreia do Festival Hype com shows de Márcia Castro, Mosiah, Diamba, além de Djs e das bandas selecionadas pela curadoria do evento.
QUANDO? 16, 17 e 18 de junho de 2018.
ONDE? Praça Flora, Piruba - Salvador/BA
+indo pelo WhatsApp 71981365199
Redação | Culturasss