Do choro ao riso, "Encarceradas" provoca emoções diversas e aproxima as pessoas desse contexto de abandono e repleto de situações curiosas ocorridas no presídio feminino. Uma cela, cinco presas e inúmeras histórias de vida. A convivência, as tristezas, amarguras, alegrias e frustrações... Como chegaram ali e o que elas têm em comum? Como vivem e convivem as mulheres encarceradas?
“Encontrei um grupo de atores corajosos para tratar de um assunto denso, polêmico e necessário. Além de entreter, esse espetáculo me realiza por levar ao palco mais que uma peça de teatro, uma questão social importante e pouco discutida. Para mim, é muito importante entender a arte dessa forma”, declara Fernando Souza, diretor e autor de "Encarceradas".
Através do teatro realista de Stanislavski e com uma linha Brechtiana de apresentação, a peça é fundamentada em mais de dois anos de pesquisa teórica e de campo. O elenco visitou o complexo penal de Feira de Santana (BA), onde fez o seu principal laboratório e se surpreendeu com as histórias de vida ali conhecidas, o que inspirou a construção das personagens da trama.
Em cena, essa montagem conta com o talento e experiência dos atores Aníbal Bastos, Bruna Luz, Carol Acos, Catharina Arouca, Daiane Cruz, Elidiane Souza, Fernando Souza, Júlia Lorrana e Tatyane Alves.
SERVIÇO
O QUÊ? Espetáculo "Encarceradas". Texto e direção de Fernando Souza.
QUANDO? 4 e 5 de maio de 2018, às 20h
ONDE? Teatro do CUCA. Rua Conselheiro Franco, 66 – Centro. Feira de Santana/BA
+info 75 991314527 (WhatsApp)