Com nome na lista, o candidato tem o período entre 15 e 23 de fevereiro de 2018 para ir até a instituição de ensino particular que escolheu estudar e apresentar documentos e comprovantes das informações pessoais, inclusive da condição socioeconômica mencionada no momento da inscrição, para garantir a vaga. Caso contrário, poderá perder a bolsa de estudos.
A segunda chamada sairá no dia 02 de março e os pré-candidatos aprovados terão até o dia 09 de março para a comprovação de dados a presentação de documentos na instituição. Caso o candidato não seja aprovado novamente, poderá manifestar interesse em participar da lista de espera entre os dias 16 e 19 de março, no site oficial do Prouni, com resultado publicado pelas universidades no dia 20 de março.
Clique e confira os aprovados no PROUNI 2018.
Clique e saiba tudo sobre o PROUNI.
O Programa Federal ofereceu 242.987 bolsas de estudo em 2.976 instituições de ensino particulares brasileiras. Dessas, 113.863 são integrais e 129.124 são benefícios parciais. As oportunidades eram exclusivas para quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 e obteve média acima de 450 pontos em cada uma das provas e nota superior a zero na redação. Os candidatos precisaram apresentar sua renda familiar por pessoa para ter bolsas de 100% (renda de até um salário mínimo por pessoa) ou 50% (renda de até três salários mínimos).
Redação | Culturasss