Na programação de 17 a 22 de dezembro, grandes nomes da música nacional, artistas locais que se destacam com a qualidade do seu trabalho, além de concertos, filarmônicas, corais e grupos de dança e teatro. A cidade ganha decoração especial e, durante esta semana de comemorações natalinas, tem atividades culturais espalhadas em diversos pontos como o estacionamento da prefeitura (Avenida Getúlio Vargas), as sacadas da própria sede do governo, o Mercado de Arte Popular e a Praça Padre Ovídio (palco das maiores atrações da festa).
O ‘Natal Encantado’ já se consolidou no calendário cultural de Feira de Santana e, a cada ano, a expectativa em torno da grade de atrações fica ainda maior. Entre as novidades deste ano, destaca-se a presença de nomes como Gal Costa, Fagner, Alcione, Joana, bem como atrações locais que ganharam notoriedade pelo alto nível de qualidade do trabalho musical que realizam como a banda Baiana Bossa e as cantoras que compõem o Show das Divas.
Programação já divulgada
Domingo (17.12), 19h - Orquestra Sinfônica da Bahia (palco 1) e Show das Divas (Palco 2)
Segunda (18.12), 19h - Gal Gosta acústico (palco 1) e Show Tropicália 50 anos (Palco 2)
Terça (19.12), 19h - Banda 14 BIS (palco 1) e Orquestra Neojibá (Palco 2)
Quarta (20.12), 19h - Alcione (palco 1) e Baiana Bossa (palco 2)
Quinta (21.12), 19h - Fagner (palco 1) e Wanderley Cardoso (palco 2)
Sexta (22.12), 19h - Joana (palco 1) e Orquestra de Sanfoneiros de Serrinha (palco 2)
O prefeito José Ronaldo de Carvalho destacou a importância de se manter o padrão do evento conquistado até aqui e da valorização dos artistas. Segundo ele, participam também alunos do projeto municipal Música na Escola, Orquestra Jovem Princesa do Sertão, corais da rede pública de ensino, coral do Centro de Cultura Maestro Miro e vencedores dos festivais de música Vozes da Terra e Gospel.
“Teremos 48 atrações no total. As atrações locais já estão todas escolhidas. Haverá o Concerto das Divas, que a cada ano se renova, Baiana Bossa, Dionorina in concert, Show Tropicália 50 Anos, Chorinho entre amigos, Vênus Carvalho, Dan Silveira, Robson Miguel e Santini e Trio”, destacou o prefeito.
Redação | Culturasss