Ao lado dos filhos, Caetano faz show que celebra paternidade. O espetáculo inclui canções inéditas dos quatro músicos e outras clássicas como 'Leãozinho' e 'Reconvexo'. É um diálogo de três homens com seu pai e três compositores com um mestre da música brasileira.
"As reações de meus filhos com as minhas canções têm muito impacto sobre mim. Moreno acompanhou o surgimento de muitas delas, tem intimidade natural com a maior parte de minha criação. Viu os discos nascerem. Inclusive produziu os mais recentes. Zeca e Tom às vezes descobrem músicas minhas que nunca tinham ouvido e se surpreendem. Uma vez Xande de Pilares cantou “Ela e eu” na casa de Paulinha (Paula Lavigne, companheira e empresária do artista), ao cavaquinho, e Zeca ficou muito emocionado. Ao perguntar a Xande sobre a música, ficou sabendo que era minha. Ultimamente ele e Tom falam de “Você não gosta de mim” (gravada por Gal Costa em 1998). Sempre me emociona. Tom é taxativo em suas escolhas: já me disse que achava “Coração vagabundo” musicalmente chata. Mas desde pequeno escolhe com clareza as preferidas. Zeca passou um bom tempo ouvindo “Velô” (álbum de 1984), entusiasmado", conta Caetano.
O show traz memórias que remetem à infância dos filhos Moreno (44 anos), Zeca (25) e Tom (20), como “Leãozinho” (“que os filhos de tanta gente pedem, os meus não deixaram de pedir”). Ou “Um canto de afoxé para o bloco do Ilê”, música de Caetano para a qual Moreno fez a letra quando era criança. Mas sobretudo o show trata do diálogo de três homens com seu pai, três compositores com um mestre da canção brasileira.
SERVIÇO
O QUÊ? Show 'MORENO ZECA TOM VELOSO' de Caetano Veloso com seus três filhos em Salvador/BA
QUANDO? 13 de janeiro de 2018
ONDE? Concha Acústica do Teatro Castro Alves
Ingressos à venda aqui.
Acompanhe as novidades sobre esse show com a tag #CaetanoMorenoZecaTomVeloso. Ouça a #PlaylistdoCaetano no Spotify. Confirme presença no evento do Facebook.
Fotos | Jorge Bispo
Redação | Culturasss