Visitas e atividades suspensas no Museu Parque do Saber

Diante da grave crise em que todo o mundo se encontra, mobilizados pelo combate ao Coronavírus, a direção do Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo vem a público informar que atendendo ao Decreto Municipal n° 11.490, assinado pelo prefeito Colbert Martins Filho e publicado no dia 16 de março de 2020, foi solicitada a suspensão de todas as atividades do planetário do Museu Parque do Saber.
No equipamento são realizadas diariamente visitas de grupos de alunos e professores de instituições de ensino vindas de diversas regiões do estado da Bahia; sessões públicas com exibições de filmes e documentários sobre astronomia; eventos e exposições dos mais variados temas, abertos ao público.
Todas estas atividades estão suspensas temporariamente, sendo mantida apenas as atividades internas, realizadas por funcionários e estagiários que trabalham no Museu. O decreto exige que estas atividades sejam suspensas no período entre 18 de março à 02 de abril.
Aline Miranda, Diretora-Presidente Interina da Fundação Egberto Costa (autarquia que administra o equipamento Museu Parque do Saber); e Basílio Fernandez, Diretor de Difusão Científica do Museu Parque do Saber, informam que este prazo poderá ser revogado, tendo em vista a situação atual do município.
A diretora reitera a importância de medidas que visam combater a proliferação do Coronavírus, e faz um apelo aos cidadãos para que cumpram as medidas impostas pela Prefeitura Municipal, por meio do prefeito Colbert Martins Filho.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial