Projeto Coreto Cultural encerra próximo domingo (15), em Feira de Santana


O projeto Coreto Cultural, desenvolvido pela Sociedade Filarmônica 25 de Março, se encerra próximo domingo (15). O encerramento acontece na Mostra Final da Diversidade Cultural Imagens da Cultura Popular, que reúne diversos grupos culturais de Feira de Santana, através do Prêmio Cultura Local, das 9h às 17h, na Praça Fróes da Motta.

A Mostra marca o encerramento do programa Belgo Bekaert Forma e Transforma, uma iniciativa da Belgo Bekaert Arames, em parceria com a ONG Favela é Isso Aí, por meio da Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania e Governo Federal e da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Os parceiros e apoiadores locais são a Uefs e a Prefeitura Municipal de Feira de Santana.

Além da apresentação da Banda de Música da 25 de Março, está previsto apresentações de dança de rua, arte do circo, cortejo, dança e desfile afro, capoeira, exibição de filmes, roda de conversa, Graffiti, visita guiada ao Casarão Fróes da Motta entre outras atividades.

O Coreto Cultura esteve no Colégio Estadual Coriolano Carvalho, que fica no bairro Sobradinho, e no Centro de Ensino e Cultura Dr. Eduardo Fróes da Motta, na Baraúna.
O Projeto consistiu na realização de apresentações didáticas em escolas públicas pela Banda de Música da 25 de Março com o objetivo de contribuir com o fortalecimento da identidade cultural local, e estimular o ingresso de novos membros na Banda.




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial