Vitrola Baiana e Roça Sound se unem no baile Bate e Volta

Aproximar a cena soteropolitana com a feirense é o objetivo do baile Bate e Volta, uma iniciativa das bandas Vitrola Baiana, de Salvador, e Roça Sound, de Feira de Santana. Os grupos se apresentam nesta quinta (06) n’A Borracharia, no bairro do Rio Vermelho, a partir das 22h. No dia seguinte viajam para Feira, onde a festa continua na Cúpula do Som, no bairro da Mangabeira, também às 22h. Nas duas noites, o baile ainda conta com show de Lys Ventura feat. Pali. O ingresso custa R$ 20 e dá direito a entrada nos dois dias.
A Vitrola integra a safra de artistas que compõem a chamada "Nova Música da Bahia" e une ritmos tradicionais com música eletrônica e contemporânea. Seu mais novo lançamento é o single ODARA, música atemporal de Caetano Veloso, regravada pela banda com o peso dos graves, synths e do groove de rua. Em 2018 a banda foi vencedora do Festival de Música da Educadora FM, maior festival independente da Bahia, com a música MEGALODON.
A Vitrola já se apresentou em grandes festivais pela Bahia (Festival de Igatu, Flow Festival, Festival Hype, Festival Primavera, Biergarten e Festival da Cidade), fora do Estado (Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília), Carnaval de Salvador desde 2014 (palcos e trio independente) e prepara um álbum que será lançado em 2020.
Já a Roça Sound faz um som Influenciado pelo contexto popular jamaicano. O grupo é adepto e propagador da cultura de Sound System (Sistema de som), que engloba um grupo de DJs e de MC’s que juntos conduzem gêneros musicais como ska e rocksteady que são ancestrais ao reggae e o dub, além de batidas mais contemporâneas como, dancehall, Bahia Bass e outros. Em uma mescla de Cultura Nordestina, Rap, Dembow, Reggae e Dance Hall, o Roça Sound apresenta letras que falam do cotidiano e variam entre o social e o sentimental.

SERVIÇO
Festa Bate e Volta
Atrações: Vitrola Baiana, Roça Sound e Lys Ventura feat. Pali
Quinta (06/02) às 22h – A Borracharia (Rio Vermelho, Salvador)
Sexta (07/02), às 22h – Cúpula do Som (Mangabeira, Feira de Santana)
Ingresso: R$ 20 (para os dois dias)

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial