Meditação para Vencer a Ansiedade é tema de encontro no Teatro Jorge Amado


A ioguine indiana Kala Iyengar faz palestra em Salvador, no próximo dia 27, às 19h, no Teatro Jorge Amado, na Pituba. "Meditação para Vencer a Ansiedade" é o tema do encontro, com entrada franca. Coordenadora do centro de retiros da Brahma Kumaris em Nova York, nos EUA, Kala vem à capital baiana a convite da Brahma Kumaris Bahia, onde também conduzirá um retiro neste final de semana.

Ela é médica pediatra, praticante e professora de meditação raja yoga há mais 35 anos. Ingressou na Brahma Kumaris como estudante na Universidade de New York Branch, em 1982, e já representou a organização no Unicef. Nesta visita ao Brasil, Kala Iyengar cumpre uma programação por cinco cidades brasileiras em comemoração aos 40 anos da Brahma Kumaris no país. Ela já passou por Belo Horizonte/MG, Campinas/SP e Limeira/SP. Depois de Salvador (dia 27/1), também fará palestra em São Paulo/SP (dia 28/1).

Brahma Kumaris

Fundada em 1937 na Índia, a Brahma Kumaris é uma entidade não governamental voltada para a promoção de valores humanos e espirituais.
Com representações em mais de 120 países, desenvolve programas que resultam em bem-estar individual e coletivo e, consequentemente, melhoram a qualidade de vida das pessoas. Exemplos disso são os cursos de meditação raja yoga e palestras oferecidos gratuitamente.
Em Salvador, possui duas sedes - nos Barris (rua Rockfeller, 80. Tel. 33280863) e na Pituba (rua Alexandre de Humboldt, 212. Tel. 35063900) - e um centro de retiros em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (rua Praia da Penha, Qd. D-17, lote 8, Vilas do Atlântico. Tel. 33792256).

Por Tatiane Freitas
Viva Comunicação Interativa




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial