Programa da CAPES seleciona 486 professores para curso nos EUA


A CAPES vai selecionar até 486 professores de língua inglesa para curso intensivo de seis semanas em universidades dos Estados Unidos, por meio do Programa Desenvolvimento Profissional De Professores de Língua Inglesa nos EUA (PDPI). O edital foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 23.

Realizado em parceria com a Comissão para o Intercâmbio Educacional entre os Estados Unidos da América e o Brasil (Comissão Fulbright), o PDPI vai atender professores concursados atuantes na rede pública estadual, municipal ou distrital de educação básica.

As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de fevereiro de 2020, por meio do formulário disponível no site www.fulbright.org.br . A seleção será constituída da verificação documental e do resultado no teste de proficiência.Além do fortalecimento das habilidades linguísticas de compreensão, fala, leitura e escrita em inglês, o curso promove a imersão no cotidiano da língua inglesa e o compartilhamento de metodologias de ensino, aprendizagem e avaliação.

O resultado final está previsto para o dia 20 de abril e as atividades acadêmicas devem ser desenvolvidas em território americano de 29 de junho a 07 de agosto de 2020.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
Fabrícia Carina Souza Araújo

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial