Grupo Africania reúne fãs, jornalistas e artistas em evento com clima de pré-lançamento e confraternização



Liderada pelo percussionista Bel da Bonita, a banda Africania foi a anfitriã do evento “Africania com Feijoada e Amigos” que ocorreu neste domingo (22), na Cúpula do Som. O encontro contou com a participação de artistas, jornalistas e muitas outras pessoas que são conhecidas em Feira de Santana, dentre entes, o reggaeman Gilsam, a cantora Kareen Mendes, o grupo Chuá de Cabaça, os jornalistas Jânio Rego, Elsimar Pondé dentre outros nomes como Eudes do Jeca Total e Asa Filho da Cidade da Cultura.

Além das participações especiais com intervenções musicais, o evento trouxe um sentimento de confraternização, agradecimentos e pré-lançamento. “Geralmente eu faço feijoadas em minha casa para os meus amigos. Desta vez, eu fui convencido por esses mesmos amigos de que eu precisava levar para um lugar que fosse maior, assim escolhemos a Cúpula do Som, um lugar que sempre nos acolheu. Aproveitamos também a oportunidade de mostrar um pouco sobre o nosso novo disco que em breve vamos lançar”, explicou Bel da Bonita.

O evento também foi uma oportunidade de o grupo apresentar um pouco, de maneiras mais intimista, as inspirações do novo disco, que será lançado em breve em todas as plataformas digitais, “O Curador do Museu do Imaginário” - inspirado na riqueza estética do samba rural e da poesia da Bacia do Jacuípe - Bahia. Traz uma estética de música mestiça, em que o samba de batuque, Samba Chula, Toada e dialoga com diversas vertentes da música mundial, como Acid Rock, Jazz, Psy-trance, Música Progressiva e Psicodélica.

Sobre a Africania                                                                                      
Idealizado em 2006 por Bel da Bonita, Africania foi uma das atrações do Natal Encantado de Feira de Santana (2019) e um dos principais nomes no Festival Ressonar que ocorrerá entre próximos dias 09 e 13 de janeiro na Chapada Diamantina. O grupo contabiliza em seu currículo oito discos (sete destes inéditos ainda), além de ter concebido três trilhas sonoras para filmes. Desde o lançamento do disco ORI, em 2016, o grupo se dedicou a circular por importantes festivais como o XV Feira da Música-CE, XVIII Mostra Sesc Cariri de Culturas -CE, IX Ressonar Festival-BA, III Recôncavo Jazz Festival-BA, VII Jurerê Jazz Festival – SC, II Festival Caymmi de Música, dentre outros importantes eventos regionais como o Festival Bahia Jazz e o Natal Encantado de Feira de Santana.



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial