Sons de Mercúrio lança clipe de 'Peregrino' e se apresenta no Feira Noise


Feirenses abordam estética sertaneja em clipe de canção sobre a busca pelo autoconhecimento

A canção “Peregrino”, da banda Sons de Mercúrio, ganhou um videoclipe sob a direção de Ícaro de Oliveira, lançado nesta quinta-feira (21), no YouTube. Este é o terceiro trabalho em audiovisual da banda feirense, que se apresenta neste domingo (24), no Feira Noise Festival.


A composição de Cartre Sans e Mohzah Nascimento é uma das faixas de “Entre Crendices e Amores Pagãos”, álbum de estreia do grupo, lançado em março de 2019. “Ela fala, de forma poética, sobre a chama desbravadora que queima dentro de cada um de nós em busca do desconhecido. Contudo, para alcançar este objetivo, é preciso conhecer a si mesmo e compreender que a jornada que trilhamos é essencial para conquistar a felicidade, o autoconhecimento e a paz”, descreve a banda. 

“A canção Peregrino dialoga com o arcano ‘EREMITA’, carta que representa o iniciado, o buscador incansável, aquele que almeja a iluminação”, explica o diretor. “Na melodia da vida, somos responsáveis pelos acordes que tocamos e pelos versos que cantamos. Somos a luz que ilumina nosso próprio caminho”.

Ainda segundo Ícaro Oliveira, o videoclipe também se baseia em uma fotografia mais poética, dialogando com a música neste sentido. “O contraluz é a tônica do filme. O plano sequência e as imagens de caminhada também procuram dialogar com a ideia do ‘peregrino’, passagem, movimento. E por fim, como sempre busco trabalhar em minha estética, o cenário do sertão é a tela para a exposição da banda, de alguma forma é também uma maneira de demarcação artística, pertencimento”, conclui.  

“Peregrino” também está entre as 50 canções de bandas e artistas baianos selecionadas na 17ª edição do Festival de Música Educadora FMA música foi escolhida entre as mais de 600 gravações apreciadas pela Comissão Julgadora formada pelo maestro Carlos Prazeres, as cantoras Larissa Luz e Marcela Bellas e o músico Manno Góes, sob coordenação do apresentador do programa Multicultura, Renato Cordeiro.

Clique aqui para votar na música “Peregrino” na categoria “As Músicas Mais Votadas pelos Ouvintes”

A Sons de Mercúrio se apresenta neste domingo (24), no Feira Noise Festival, que acontece no Aria Hall, em Feira de Santan (BA). A banda divide o palco com Larissa Luz, Selvagens à Procura de Lei, Zimbra, Giovani Cidreira, Potyguara Bardo, dentre outros.

FICHA TÉCNICA – CLIPE “PEREGRINO”
Álbum: Entre Crendices e Amores Pagãos (2019)
Composição: Cartre Sans e Mohzah Nascimento
Roteiro, Imagens e Direção: Ícaro de Oliveira
Imagens e Edição: Arivaldo Públio
Produção: Atelier Filmes
Apoio: Agência Faraó e Manuela Borges

VAGALUME PRESS





Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial