Feirinha Popular e Festival Sonora agitam a Tenda do Teatro Popular de Ilhéus



Na próxima sexta-feira, dia 29, acontece a 6ª edição da Feirinha Popular de Produtos Regionais do Teatro Popular de Ilhéus, que começará às 18h em frente à Tenda TPI. O evento oferece vários produtos feitos por pequenos comerciantes da região. O público terá a possibilidade de consumir itens como artesanatos diversos, produtos de beleza, moda e saúde, além de variedades gastronômicas a preços populares.

Esta edição contará com 21 expositores, dois quais nove são expositores de gastronomia, oferecendo várias opções em culinária vegana, dietas especiais e convencionais, doces, cookies, bolos e tortas, geleias, pimentas, pipocas gourmet, bebidas, cervejas convencionais e cervejas artesanais; e doze expositores trarão variedades em artesanato e produtos naturais, incluindo bijouterias, vestuário e acessórios, pinturas, trabalhos com barro, tricô, crochê, bordados, laços, artes em couro, terrários e cosméticos naturais.

A VI Feirinha acontecerá durante a terceira edição do Sonora – Festival Internacional de Compositoras do Litoral Sul da Bahia. O evento traz apresentações musicais exclusivamente protagonizadas por mulheres compositoras da região sul baiana, com participação especial de mulheres autoras das demais linguagens artísticas, como a dança e a literatura. Com classificação livre e marcada para começar às 19 horas, a forma de ingresso é “pague quanto quiser”.

O Ponto de Cultura Teatro Popular de Ilhéus é uma instituição cultural independente, fundada em 1995 e atualmente mantida pelo programa de Ações Continuadas de Instituições Culturais – uma iniciativa da Secretaria de Cultura da Bahia com recursos do Fundo de Cultura do Estado da Bahia.

Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) – Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura é gerido pelas Secretarias da Cultura e da Fazenda. O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. O FCBA está estruturado em 4 (quatro) linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação: Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Cultural e Editais Setoriais.




Secult BA
Foto: HaisaLima

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial