Notícias sobre arte, educação e cidadania

PL quer obrigar livraria e biblioteca privada a ter espaço reservado para obras baianas

O projeto de lei Nº 23.457/2019 do deputado estadual Hilton Coelho (PSOL) foi publicado no Diário Oficial do legislativo da Bahia, nesta terça-feira (20), que pretende estimular livrarias e bibliotecas para destinar um espaço reservado para obras de autores baianos. Em sua justificativa, o deputado defende que a lei visa “aumentar o reconhecimento da literatura baiana, como forma de consolidar nossa identidade cultural e valorizar os escritores do nosso estado, que enriquecem a produção literária da Bahia e, muitas vezes, não têm o reconhecimento devido”.

A mitologia dos orixás é tema de evento no Centro Universitário de Cultura e Arte - CUCA

A mostra performática “Aimó: Um encontro com as Yabás” É UMA ATIVIDADE artística de Contação de Histórias que tem como tema central a mitologia dos Orixás, com recorte nas narrativas de Orixás femininas. Promovido pelo Observatório de Contação de Histórias da Universidade Estadual Feira de Santana (Uefs) e pelo Grupo Conto das 7 Mulheres, o evento ocorrerá no dia 30 de agosto, às 15h, no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca). Os ingressos serão distribuídos 1h antes do espetáculo. A produção é da professora Luciene Souza e da professora Maria Cláudia do Carmo. O evento conta com a participação especial dos músicos Marcos Bezerra, Bob Bulhões, Claudia Santos e do Grupo de Percussão da Uefs. 

Aberto do CUCA inscreve até o dia 23 de agosto

Quem deseja participar do aberto do CUCA pode se inscrever até está quinta-feira (23), por meio de inscrição presencial e deve ser efetivadas na direção da instituição – lembrando que o CUCA fica localizado na rua Conselheiro Franco, nº 66, Centro, Feira de Santana (BA). A inscrição é gratuita e será exigido apenas a apresentação de documento de identidade original.

O Aberto do CUCA está na sua 13ª edição e será realizado no dia 12 de setembro. De acordo com os organizadores, o evento busca proporcionar espaços para pessoas e grupos mostrarem sua arte. Durante o evento, serão desenvolvidas atividades da literatura, dança, cinema, música, artes plásticas e teatro. A entrada é gratuita e reunirá artistas conhecidos e iniciantes. Para mais informações, (75) 3221-9611.

Curso de História da Bahia está com inscrições abertas

Quer conhecer mais sobre a história da Bahia? Você pode se inscrever no curso extensivo que será promovido pelo Instituto Geográfico e Histórico da Bahia. As aulas serão realizadas em quatro módulos, entre os meses de agosto a novembro, sempre das 14h às 18h. O curso é de 80 horas e o interessado precisa se inscrever através do site do IGHB - ighb.org.br/ - O instituto fica localizado avenida Joana Angélica, 43 – bairro Piedade – Salvador-BA

Projeto Literarte realiza encontro com cantoras feirenses que participaram do The Voice Brasil

“Projeto Literarte – vidas do Sertão em prosa e versos” promoveu nesta quarta-feira (21), no Colégio Estadual Luiz Eduardo Magalhães, o encontro de cantoras feirenses que participaram do The Voice Brasil. O evento contou com a presença da cantora Paula Sanffer que participou do The Voice 2015 e da cantora e atriz Amanda Magalhães do The Voice deste ano. Foi uma noite de muita música e um bate-papo conduzido pela jornalista Renata Maia. O Projeto Literarte vem sendo desenvolvido no Colégio Estadual Governador Luiz Viana Filho, no bairro Cidade Nova, desde o início deste mês e busca estimular o hábito da leitura através de ações integradas a outras linguagens artísticas. Ouça o podcast sobre esse projeto com o professor Eduardo Brito.

C. F. | Culturasss

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial