Roberto Mendes e grupo Chuá de Cabaça em 'Reconsertão'


Os vínculos que unem o Recôncavo e o Sertão são muito mais presentes do que se possa imaginar em uma ligeira reflexão a respeito dessas partes tão ricas, diversas, múltiplas dessa imensa Bahia. No próximo dia 26 de julho (sexta), às 21:30, o cantor e compositor Roberto Mendes fará um show ao lado do grupo Chuá de Cabaça numa junção poética e musical entre Recôncavo e Sertão. O "Reconsertão" acontece na Cúpula do Som, em Feira de Santana (BA) e já tem data marcada para outros férteis encontros musicais.

O evento marca o lançamento do single “Quarador”, composição de Arquimedes Nascimento, Cesinha dos Olhos D'água e Vinny Cladu. A canção tem a direção musical, os arranjos e o violão de Roberto Mendes, percussão de Bel da bonita e a viola caipira de Arquimedes Nascimento. Na voz, o próprio Arquimedes, Roberto Mendes e Cesinha dos Olhos d'água, com mixagem de Anselmo Roberto e captação da AB Estúdio.



Muito além dos elementos geográficos e econômicos, o Recôncavo e o Sertão representam baías profundas, criativas e verdadeiras. Recôncavo e Sertão com suas particularidades e similaridades são muito mais que rótulos ou modismos, são raiz, história e memória. O show "Reconsertão" representa a abertura de uma iniciativa que pretende consolidar os laços musicais e poéticos destes dois pontos do nosso estado, tão ajuntados e também tão dispersos.  

SERVIÇO

O QUÊ ? Show "Reconsertão" com Roberto Mendes e grupo Chuá de Cabaça.
QUANDO? Dia 26 de julho (sexta-feira), às 21:30
ONDE? Cúpula do Som. Rua Domingos Barbosa de Araújo, nº 750, Kalilândia – Feira de Santana, BA.

Ingressos por R$ 30 (meia promocional) e R$ 50 (casadinha). Reservas e mais informações pelo WhatsApp 75992638641.




Redação | Elsimar Pondé

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial