Lorena Porto canta o Nordeste em novo projeto solo


"Canto o sertão porque me arrepia o corpo, me alegra e emociona", declara a cantora que estreia, nesta sexta-feira (7), novo projeto musical solo em homenagem aos símbolos do nordeste. Para o show Remelexo de Moça, Lorena Porto reservou muito forró, xote e baião. Estará acompanhada pelo acordeon de Rogério Ferrer e pela percussão de Bel da Bonita. A estreia da temporada acontece às 20h, na Seriguela Petiscaria (Feira de Santana/BA). Entrada permitida até 22h e ingressos antecipados já disponíveis na plataforma Sympla e no local do show.

No repertório, Anastácia, Amelinha, Luiz Gonzaga, Dominguinhos, João do Vale, Alceu Valença, Geraldo Azevedo, Moraes Moreira, Renato Teixeira e muitas outras referências da música nordestina que ganharam o Brasil e o mundo. Para Lorena Porto, a temporada é uma fase transitoria da sua carreira até o lançamento do seu primeiro disco de autoria própria previsto para ser lançado em novembro de 2019. ‘‘O palco chama e a gente vai. Levar o nordeste com sua música, seus símbolos, sua força era um desejo antigo que encontrou oportunidade, hora e lugar pra começar. E lá vou eu...’’, conta Lorena, cantora e atriz conhecida por sua atuação marcante nas apresentações da banda Baiana Bossa.



O show tem realização do Culturasss em parceria com as experimentes produtoras Aloma Galeano e Mariana Cerqueira. A direção musical é de Rogério Ferrer e a direção artística é assinada por Luciene Souza, pesquisadora com estudos voltados para a Literatura Oral e para a cultura popular. Atua ainda como contadora de histórias cantadas e contadas e tem o Sertão como mote do seu trabalho.

A Seriguela Petiscaria é um espaço que se destaca por sua atmosfera cheia de personalidade. Um bar ao ar livre projetado para as pessoas saírem do trabalho e aproveitarem o happy hour com bons drink's e boa comida. Lugar de celebrar encontros, conversar, ouvir. Ambiente com trilha sonora lounge e noites com shows especiais como essa do Forró Remelexo de Moça, protagonizado pela cantora Lorena Porto.

SERVIÇO

O QUÊ? Lorena Porto no Forró Remelexo de Moça 
QUANDO? Nesta sexta-feira, 7 de junho de 2019, às 20h
ONDE? Seriguela Petiscaria. Rua Fernando São Paulo, 499 - Ponto Central, Feira de Santana/BA.

Ingressos por R$ 16 (único) à venda no local e na plataforma Sympla. Mais informações e reservas pelo WhatsApp 75992641507.


Redação | ASCOM Culturasss
Fotos | Lílian Falcão

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial