Fórum SESC Nordeste das Artes acontece em Feira de Santana

Painéis temáticos envolvendo questões do campo da cultura, educação, economia criativa e políticas culturais vão compor a programação do Fórum SESC Nordeste das Artes que inicia suas atividades nos próximos dias 7 e 8 de maio de 2019, das 9h às 17h30, no Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA), em Feira de Santana/BA. O acesso ao evento é gratuito e conta com paineis em Gestão de Equipamentos Culturais; Públicos e Mediação Cultural; Arte, Representatividade e Poéticas Identitárias; Gestão e Sustentabilidade de Grupos e Coletivos Artísticos; e Festivais de Artes da Bahia.

Essa ação integra um conjunto de iniciativas que estão sendo realizadas colaborativamente pelos nove estados da região Nordeste, fomentando maior proximidade entre eles através da promoção de trocas de saberes, por meio de fóruns, debates e vivências artísticas tendo como participantes os profissionais que atuam no campo da cultura e da arte. Cada estado realizará um fórum local que desembocará no Fórum Regional, a ser realizado na cidade de Teresina, no Piauí, entre os dias 27 e 29 de maio.

Os fóruns locais funcionam como espaços geradores de debates e de mapeamentos das questões inerentes à cadeia produtiva local com o intuito de mapear as principais demandas que se erguem em torno da cultura em cada contexto. Sendo assim, cada um deles funcionará como um laboratório de ideias sobre a cultura e os modos de organizá-la quando se tratar de definir diretrizes de política cultural, tanto no setor público como no privado.

O Fórum Nordeste das Artes é uma realização SESC e conta com o apoio da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) através do Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA).

PROGRAMAÇÃO

Terça-feira, 7 de maio de 2019

Das 09h às 11h
Painel 1 | Gestão de Equipamentos Culturais

Com Ana Vaneska, gestora cultural e professora de teatro. Ex-coordenadora do Centro Cultural Plataforma; Luiz Augusto Oliveira, diretor de atividades culturais da Fundação Municipal de Cultura Egberto Tavares Costa. Mediação de Maria Marighella, atriz e gestora feminista.

Das 13h às 15h
Painel 2 | Arte, Representatividade e Poéticas Identitárias 

Com Mariana Paim, escritora e mediadora do Leia Mulheres; Kbça, profissional do grafite e membro do GAF - Grafite Arte Feira. Mediação de Gordo Neto, ator e diretor teatral.

Das 15:20 às 17:30
Painel 3 | Festivais de Artes da Bahia

Com Elsimar Pondé, cofundador do Feira Noise Festival; Elizete Destéffani, representante do FENATIFS - Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana. Mediação de Gordo Neto, ator e diretor teatral.

Quarta-feira, 8 de maio de 2019

Das 09h às 11h
Painel 4 | Públicos e Mediação Cultural

Com Rita Aquino, professora da Escola de Dança da UFBA; Jacy Queiroz, atriz e mediadora cultural. Mediação de Poliana Bicalho, gestora cultural e professora de teatro.

Das 13h às 15h
Painel 4 | Gestão e Sustentabilidade de Grupos e Coletivos A
artísticos

Com Ellen Mello, produtora cultural do Grupo DIMENTI; Geovane Mascarenhas, ator e diretor do Grupo Conto em Cena e Grupo Cordel. Mediação de Maria Marighella, atriz e gestora feminista.

Das 15:20 às 17:30
Painel 6 | Panorama de Formação em Arte

Com Aldo José, Centro Universitário de Cultura e Arte; Beth Rangel, professora Escola de Dança da UFBA. Mediação de Poliana Bicalho, gestora cultural e professora de teatro.

SERVIÇO

O QUÊ? Fórum SESC Nordeste das Artes, edição Bahia.
QUANDO? 7 e 8 de maio de 2019, das 9h às 17h30
ONDE? Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA), em Feira de Santana, Bahia.

Acesso gratuito. +info pelo WhatsApp 71992315931.

Redação | Culturasss e ASCOM SESC BA





Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial