Calçadão do Politeama é palco do Música de Quinta dia 26 de janeiro


Os ensaios de verão da performance-musical Música de Quinta, projeto d’A Outra Companhia de Teatro, não param, e no próximo dia 26 de janeiro volta a ocupar o Calçadão do Politeama, em frente à Casa d’A Outra – sede do grupo, a partir das 15h.

No repertório, todos os encantos e ritmos do carnaval soteropolitano - axé, samba, pagode, samba reggae e a música afro da Bahia. O reggae também estará presente no show na voz do cantor Anderson Semente – da banda Semente Roots, convidado desta apresentação, que estará acompanhado do percussionista Marco Jones.

Com muita irreverência, teatralidade e afeto, o Música de Quinta traz canções que marcaram a folia, que estão nas memórias dos foliões e são sucessos na voz de Ivete Sangalo, Jammil, Timbalada, É o Tchan, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Carlinhos Brown, Daniela Mercury, Araketu, Larissa Luz, entre outros. 

Os shows do Música de Quinta, que ocorrem desde 2014, são um grande rito de passagem. O projeto tem por objetivo a aproximação afetiva com os moradores do bairro do Politeama e transeuntes. A performance-musical é uma realização d’A Outra Companhia de Teatro com a participação de músicos convidados, entre eles, o baixista Moisés Rocha e ator-performer Thiago Romero.

Este show faz parte do projeto ENXERGUE! sonhos, memórias e declarações d’A Outra Companhia, selecionado pelo Edital de Apoio a Grupos e Coletivos Culturais, com apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Fundação Cultural, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) – Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura é gerido pelas Secretarias da Cultura e da Fazenda. O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. O FCBA está estruturado em 4 (quatro) linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação: Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Artística e Cultural e Editais Setoriais. Para mais informações, acesse: www.cultura.ba.gov.br.

Ficha Técnica
Músicos | Cantores | Performers: Anderson Danttas, Eddy Veríssimo, Moisés Rocha, Israel Barretto, Luiz Antônio Sena Jr, Roquildes Junior e Thiago Romero
Direção Musical: Roquildes Junior 
Direção Artística: Luiz Antônio Sena Jr
Produção executiva: A Outra Companhia de Teatro
Staff: Luiz Buranga

Serviço

Música de Quinta
Quando: 26 de janeiro, a partir das 15h
Onde: Calçadão do Politeama, em frente à Casa d’A Outra, na Rua Politeama de Cima. 
Ingresso: Pague Quanto Puder


ASCOM SECULT BA


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial