NEOJIBA e Grupo Pholhas se apresentam no Natal Encantado de Feira de Santana


A Orquestra do NEOJIBA e a banda Pholhas abrem a programação do palco principal do Natal Encantado de Feira de Santana, Bahia, nesta segunda (17). Os shows acontecem na praça Padre Ovídio, a partir das 19h. A maior comemoração natalina de todo norte e nordeste começou no dia 3 de dezembro no palco instalado na Avenida Getúlio Vargas e prossegue com atrações nacionais e regionais até o dia 21, com duas apresentações por noite.

Clique aqui e confira a programação completa. 

Os jovens do NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) sobem ao palco às 19h com a Orquestra Juvenil de Feira de Santana, uma das formações musicais do Núcleo Antônio Gasparini, para apresentar peças eruditas e populares ao público do Natal Encantado. Célebres canções brasileiras de compositores como Alceu Valença, Dorival Caymmi, Luiz Gonzaga, Caetano Veloso e outros conhecidos artistas compõem o repertório proposto pela Orquestra Juvenil de Feira de Santana para o concerto de hoje. O programa NEOJIBA promove o desenvolvimento e a integração social, prioritariamente de crianças, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade, por meio do ensino e da prática musical coletiva e de excelência.

Paradas de sucesso nos anos 70

O Pholhas frequentou muito as paradas de sucesso, principalmente nos anos 70. Com quase meio século na estrada, desde 1969 quando foi criado, o grupo ainda tem uma legião de fãs. Cinquentões e sessentões, adolescentes ou jovens na época dos bailinhos, ainda curtem suas músicas (e muito) por mexerem na caixa onde eles guardam suas lembranças.

As baladas românticas em inglês atravessam gerações. "My Mistake", "She Made Me Cry", "I Never Did Before" e "Forever" ainda mexem com as emoções de muita gente. Foram criadas para dançar a dois e não será surpreendente se casais transformarem a praça num grande salão de dança. 

Os visitantes também poderão ver o presépio montado na praça Monsenhor Galvão, ao lado do local dos shows, e visitar a casa do Papai Noel, no coreto da conhecida Praça da Matriz, onde o "Bom Velhinho" promete dar conselhos às crianças, ouvir suas promessas e relatos de comportamentos ao longo do ano. 


Redação | Culturasss

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial