Concerto homenageia Euclides da Cunha em Vitória da Conquista


O Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, reinaigurado em 2018 como um dos 17 equipamentos culturais administrados pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), recebe na Sala Principal o maestro João Omar, o violonista Petrônio Joab e o solista Elton Becker neste domingo (23), às 17h, apresentando o Concerto d’Os Sertões & Outras Terras. As entradas custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia), com classificação livre.

O Concerto d’Os Sertões & Outras Terras é uma apresentação especial para homenagear o escritor e jornalista Euclides da Cunha (1866-1909), cuja morte completa 110 anos no ano que vem. No repertório, peças de Elomar Figueira Mello, Heitor Villa-Lobos, Carlos Gomes, Luiz Gonzaga, Chiquinha Gonzaga, entre outros compositores brasileiros. Haverá também a leitura de trechos do livro Os Sertões, da autoria do homenageado, e poesias de Guimarães Rosa, Ariano Suassuana, Affonso Romano de Sant’Anna e Camillo de Jesus Lima.

Espaços Culturais da SecultBA – A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), e localizados em diversos Territórios de Identidade. Destes, cinco encontram-se em Salvador - Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados - e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações, acesse: www.espacosculturais.wordpress.com.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial