A RELAÇÃO ENTRE MAQUIAVEL E SEUS LEITORES SERÁ TEMA DE DEBATE NA UEFS


Compartilhar pesquisas com o pensamento de Maquiavel e estudos acerca do humanismo cívico na atualidade são objetivos do projeto de extensão “Leitores de Maquiavel”, da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Nesta quinta-feira (06), como parte da iniciativa, haverá um evento público onde os expositores irão vincular os pensadores Espinosa, Hume e Rousseau ao “agudíssimo florentino”. A programação terá início às 19h, no auditório 4, módulo 6 do campus universitário.

O Projeto de Extensão também se propõe a debater sobre o humanismo cívico na atualidade destacando o papel da liberdade na construção do pensamento republicano, trazendo à lume a influência que as ideias de Maquiavel exerceram na filosofia política, notadamente nos filósofos que se basearam nos estudos políticos do florentino, inclusive de modo não-confessional.

O evento, que é aberto ao público, é coordenado pelo professor doutor Antonio César Ferreira da Silva, professor doutor Nilo Henrique Neves dos Reis e professor doutor Luiz Carlos Montains Braga.

ascom | uefs

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial