UFRB E MUSEU DO RECOLHIMENTO DOS HUMILDES PROMOVEM OFICINA DE ESCRITA CRIATIVA


Em parceria com a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), o Museu do Recolhimento dos Humildes (Santo Amaro da Purificação/BA) recebe a “Oficina de escrita criativa – poemas e crônicas” nos dias 6, 13, 20 e 27 de novembro, das 14 às 17h, com 20 participantes, no Museu dos Humildes.

De acordo com o responsável pela oficina, o professor, poeta e cronista Rubens da Cunha, do Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas da UFRB, o objetivo é fazer oficinas de 20h dedicados à leitura e escrita de poemas, contos e crônicas. “Serão abordadas questões teóricas, históricas e técnicas de cada gênero literário. O público são alunos da UFRB, escritores da região e comunidade em geral”, completa. 

“Estamos desenvolvendo diversas propostas de educação patrimonial. Dentre as atividades de 2018, teremos quermesses, oficinas de artes, culinária regional, música, costura, exposições temáticas, saraus, leituras e mostras literárias do Recôncavo, como o cordel e as manifestações artísticas da região”, disse a coordenadora de articulação do Museu do Recolhimento dos Humildes, Paola Públio.

Serviço:
Oficina de escrita criativa
Quando: 6, 13, 20 e 27/11, das 14 às 17h
Onde: Museu do Recolhimento dos Humildes
Aberto ao público

Culturasss | cultura.ba.gov.br

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial