EVENTO MARCOU FESTEJOS DOS 20 ANOS DO CURSO DE FARMÁCIA


Palestra, lançamento de livros, apresentações culturais e mostra de vídeo fizeram parte das comemorações pelos 20 anos do curso de Farmácia da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). O evento, que ocorreu na última semana, reuniu profissionais egressos do curso, estudantes, professores e membros da Administração Central da Universidade.

Durante a programação, o reitor da Uefs, professor Evandro do Nascimento, falou sobre a importância do curso de Farmácia da Instituição. “Esses 20 anos de existência estão sendo comemorados com muita razão, porque o curso tem grandes conquistas, é muito bem avaliado tanto pelo Ministério da Educação, através dos seus indicadores, como por alguns rankings pelo Brasil afora. A grande contribuição do curso para Feira de Santana e para a Bahia é a presença expressiva de egressos do curso no mercado de trabalho”, destacou.

Para a coordenadora do curso, professora Tatiane Alencar, o momento de celebração significa reconhecer as conquistas alcançadas ao longo desse período e também os desafios. “Ainda persistem desafios em torno de melhores condições estruturais para permitir avanços no processo de aprendizagem, entre outros que se impõem na atual conjuntura do país. Ou seja, tendo em vista que Farmácia está entre as profissões do presente e do futuro, ainda temos um longo caminho a percorrer, mas precisamos valorizar e reconhecer as conquistas já alcançadas”, disse.

A coordenadora destacou, entre as principais conquistas, que já foram formados 290 farmacêuticos, que estão exercendo a profissão nas mais diversas áreas da Farmácia, no Sistema Único de Saúde e no setor privado; o curso tem um corpo docente bastante qualificado, sendo sua maioria de doutores; obteve conceito 4 no último Enade; e está na 22ª segunda posição, no cenário nacional e somos a 2ª na Bahia, de acordo com o Ranking Universitário Folha de São Paulo (RUF).

O evento também contou com a presença do professor doutor, William Peres, que proferiu palestra sobre o “Perfil do farmacêutico no Brasil e as novas DCN”.

ASCOM | UEFS


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial