UNEB PROMOVE EVENTO SOBRE CORPO CALOSO


O Grupo de Estudos e Pesquisas em Cultura, Escola e Currículo (GEPCEC), vinculado ao curso de Educação Física do Departamento de Educação (DEDC) do Campus II da UNEB, em Alagoinhas, vai realizar o I Encontro sobre Desordens do Corpo Caloso, no dia 5 de novembro, às 8h, no Auditório Jurandyr Oliveira, no DEDC do Campus I da universidade, em Salvador.
A iniciativa tem como objetivo reunir pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação nos campos da saúde e da educação, familiares e pessoas com Desordens do Corpo Caloso para trazer à luz desde suas causas até as intervenções eficazes tanto no campo clínico quanto na dimensão educacional.
programação conta com mesas-redondas, rodas de conversa e atividades lúdicas para crianças. Os interessados podem realizar inscrição gratuita no site do evento.
O evento é realizado em parceria com o Núcleo de Educação Especial (Nede/UNEB); a Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Prograd/UNEB); Pró-reitoria de Ações Afirmativas (Proaf/UNEB); além da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).
O Corpo Caloso é a maior via de conexão entre os hemisférios cerebrais e consiste em um denso feixe de cerca de 200 milhões de fibras nervosas, que representa 2 a 3% das fibras corticais. A função do Corpo Caloso é ser via de transferência das informações entre os hemisférios cerebrais, permitindo seu harmônico funcionamento.
ASCOM | UNEB

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial