ORQUESTRA JUVENIL DE FEIRA DE SANTANA E MÚSICA BRASILEIRA NO CENTRO DE CULTURA AMÉLIO AMORIM


Célebres canções brasileiras, de compositores como Alceu Valença, Dorival Caymmi, Luiz Gonzaga, Caetano Veloso e outros conhecidos artistas compõem o repertório proposto pela Orquestra Juvenil de Feira de Santana para o concerto Música Brasileira, que acontece no dia 19 de outubro, às 19h30, no Centro de Cultura Amélio Amorim, em Feira de Santana. Em única apresentação, o espetáculo contará com aproximadamente 80 músicos, integrantes da principal formação orquestral do Núcleo Antônio Gasparini, um dos 13 núcleos do programa NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia).

Composta por jovens músicos de Feira de Santana e região, a Orquestra Juvenil de Feira de Santana, criada em 2014, vem realizando diversas apresentações desde 2015 e já atingiu um público de mais 1.500 pessoas. 

O evento tem classificação livre e os ingressos custarão R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia) e estarão disponíveis no dia e no local do evento, durante o turno vespertino, até uma hora antes do concerto. O valor simbólico dos ingressos representa um dos objetivos do programa, que é facilitar o acesso da música orquestral a todos os públicos. Vale ressaltar que este é um evento patrocinado pela empresa OL Papéis. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (75) 9 9228 0106.

Núcleo Antônio Gasparini de Feira de Santana, com sede no Centro Social Urbano (CSU), no bairro Cidade Nova, foi criado em 2014 para o desenvolvimento e a integração social de crianças, adolescentes e jovens por meio do ensino e da prática musical coletiva, a partir de uma parceria entre os Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (NEOJIBA) e o Instituto Antônio Gasparini (IAG). O núcleo já acolheu centenas de integrantes em toda a região de Feira de Santana e cidades circunvizinhas, desenvolvendo diversas ações ligadas à formação musical, como iniciação musical, canto coral, ensino coletivo de instrumentos, prática orquestral etc.

programa NEOJIBA é um exemplo inovador de política pública que alia, de forma pioneira na Bahia, as áreas da cultura, da educação e do desenvolvimento social. Foi criado em 2007 pelo pianista, educador, regente e gestor cultural Ricardo Castro e sua gestão é realizada por uma organização social, o Instituto de Ação Social pela Música (IASPM). Os Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia já beneficiaram cerca de 6,5 mil crianças, adolescentes e jovens, direta e indiretamente, desde a sua criação. Hoje são 13 núcleos atuando em diferentes regiões do estado, e um deles encontra-se em Feira de Santana! Saiba mais em www.neojiba.org.
SERVIÇO

O quê: Concerto Música Brasileira com a Orquestra Juvenil de Feira de Santana
Quando: 19 de outubro, às 19h30.
Onde: no Centro de Cultura Amélio Amorim - Av. Pres. Dutra, 2222 – Feira de Santana
Contato: 75 99191 5071 – Cid Fiuza/Culturasss


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial