FILARMÔNICA SE UNE A PROJETO SOCIAL E REALIZA CONCERTO NESTE DOMINGO EM DISTRITO DE FEIRA


A 1ª etapa do Projeto Retreta, organizado pela Sociedade Filarmônica 25 de Março, ocorrerá neste domingo (16), na sede da Associação Cultural Coleirinho a Bahia - ACCB, às 10h, na Matinha, em Feira de Santana. O concerto será realizado na Matinha pela Filarmônica 25 de Março em parceria com a Associação Cultural Coleirinho da Bahia.

De acordo com os organizadores do evento, a ideia é iniciar apresentações do repertório utilizado pela Filarmônica de forma itinerante, por lugares diversos da cidade. Acontecerá também uma integração com a musicalidade da cultura popular produzida na Matinha, através do projeto DA QUIXABA A QUIXABEIRA, conveniado com o governo estadual e com o governo federal enquanto Ponto de Cultura da Bahia.

Vale ressaltar que o projeto Retreta terá sua culminância no mês de novembro, na mostra final do Prêmio Cultura e Desenvolvimento Local promovido pela Belgo Berkaert. Esse é um projeto que além de valorizar a cultura tradicional, destaca um importante símbolo da música na Bahia, a Filarmônica 25 de Março, fundada em 1868, em Feira de Santana que ainda mantém sua tradição, com ações socioeducacionais por meio da música.

O QUÊ: PROJETO RETRETA
QUANDO: 16/09/2018
HORAS: 10h
ONDE: SEDE DA ACCB (MATINHA, FEIRA-BA)
QUEM: FILARMÔNICA 25 DE MARÇO e ACCB
QUANTO: GRATUITO




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial