{EDUCAÇÃO} VESTIBULAR UEFS REÚNE CANDIDATOS DE TODOS OS ESTADOS BRASILEIROS

Vestibular 2018.2 da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) começa no próximo domingo (10) e oferece 1.007 vagas para 28 cursos de graduação. 14.475 estudantes se inscreveram para este processo seletivo que, de acordo com a Coordenação de Seleção e Admissão (CSA) da instituição de ensino, registrou maior número de candidatos de outros municípios com representantes dos 26 estados do Brasil, além do Distrito Federal. As avaliações de Língua Portuguesa e Literatura, Língua Estrangeira, História, Geografia e Redação serão aplicadas no domingo (10) e, na segunda-feira (11), os candidatos serão submetidos às provas de Matemática, Física, Química e Biologia. Os portões de acesso serão abertos às 7:15 e fechados às 7:50.

As provas serão aplicadas em 24 locais, incluindo o campus da UEFS. A maior concentração de vestibulandos está prevista para o Colégio Gastão Guimarães (960 candidatos), o Colégio Assis Chateaubriand (1.020 candidatos) e a própria universidade (3.800 candidatos).

Segundo a CSA, durante o período de provas do Vestibular, não será disponibilizado estacionamento dentro do campus universitário. Nos dias desse processo seletivo, está vedada a entrada de veículos de candidatos e acompanhantes na UEFS.

Adesão ao SISU

Vale lembrar que o Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) da UEFS aprovou a adesão ao Sistema de Seleção Unificada (SISU) do Governo Federal, como forma de ingresso para os cursos de graduação, sendo este, portanto, o último vestibular da UEFS.

A mudança passará a valer a partir do Processo Seletivo 2019.1, previsto para acontecer no início do próximo ano, quando 100% das vagas da UEFS serão preenchidas através do SISU, que utiliza como avaliação o desempenho dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

SERVIÇO

O QUÊ? Vestibular da UEFS - Universidade Estadual de Feira de Santana
QUANDO? Domingo (10.06) e segunda (11.06)
ONDE? Campus da UEFS e demais locais previstos no ato da inscrição.

+info pelo telefone 7531618011


Redação | ASCOM UEFS




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial