TURNÊ 'BAILE DO CHICO' CHEGA AO INTERIOR DA BAHIA

Os fãs baianos de Chico Buraque de Holanda podem prestigiar mais uma apresentação do show "Baile do Chico" em homenagem ao artista brasileiro, realizado pelo duo NU'ZS. A turnê pelo país desembarca em Feira de Santana/BA, no Teatro da CDL, sábado (30), às 20:00. A classificação é livre e os ingressos podem ser comprados aqui ou no balcão de ingressos do Boulevard Shopping pelo valor de R$ 30,00 (meia e promocional).

"Baile do Chico" é Chico Buarque como nunca se viu. É uma revisita inusitada à obra desse reconhecido artista da música brasileira. Nessa turnê, o show já circulou por Recife, João Pessoa, Rio de Janeiro, Porto Alegre, São Paulo, Juiz de Fora, Bauru, Belo Horizonte, Lajeado, Natal, Caicó, Joinville, Piracicaba, Salvador e já foi visto por mais de 5 mil pessoas.

Em uma atmosfera dançante, a apresentação traz  arranjos que misturam a tradição e a contemporaneidade da música brasileira, desconstruindo a obra de Chico sem perder sua peculiar sofisticação. As canções são revestidas com uma instrumentação que mistura batidas eletrônicas, sintetizadores e guitarras, dando um novo caminho às melodias e poesias do artista homenageado, demonstrando o quanto seu trabalho é atemporal.

É um projeto dos músicos Max Silva (arranjador, compositor, instrumentista e produtor, ex-integrante do grupo "O TERÇO") e Marcê Porena (artista com vasta experiência na cena musical e teatral brasileira) que dão um olhar autoral para a obra musical de Chico. Max  e Marcê já atuaram em shows e gravações de estúdio com artistas como Paulinho Moska, Guinga e outros.

"Está sendo desafiador pra nós mexer nas obras dele, porque nos acostumamos a ouvir suas versões originais. As melodias e as letras continuam intactas nas nossas versões e fizemos um trabalho minucioso de análise para readequar alguns acordes que soariam melhor para a proposta desse trabalho", explica Max (guitarra, voz e arranjos). 

"Lembro quando ouvi pela primeira vez Chico Buarque. Foi 'Feijoada Completa' de 1978. Eu tinha 6 anos e até hoje aquela cena é presente em minha memória", conta Marcê (voz e direção).

Confira aqui o clipe "Essa moça tá diferente", cujo lançamento do single com releituras autorais deu início ao projeto "Baile do Chico".

SERVIÇO 

O QUÊ? Show "Baile do Chico", do duo NU'ZS 
QUANDO? Sábado, 30 de junho  de 2018, 20:00. 
ONDE? Teatro da CDL. Praça Monsenhor Renato Galvão, nº 173 - Centro. Feira de Santana/BA. 
Classificação Livre. Ingressos disponíveis aqui ou no balcão de ingressos do Boulevard Shopping Feira.

+info pelo WhatsApp 32988896880


Redação | Culturasss






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial