NEOJIBA FEIRA DE SANTANA REALIZA CONCERTO DIDÁTICO

Para estimular o interesse dos jovens pela música, o Núcleo Antônio Gasparini, integrante dos Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (NEOJIBA), realiza um concerto didático com a Camerata de Madeiras e Percussão nesta sexta-feira (8), a partir das 15 horas, na Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) do bairro Jardim Acácia em Feira de Santana/BA. Com entrada gratuita, o concerto apresenta temas conhecidos da música brasileira, como “Oh! Abre Alas” de Chiquinha Gonzaga, “Maracangalha” de Dorival Caymmi, além de algumas canções juninas de Luiz Gonzaga, conhecido como Rei do Baião, dentre outras obras musicais. 

Essa apresentação é também uma boa oportunidade para a comunidade conhecer o trabalho de educação musical realizado pelo NEOJIBA em Feira de Santana. 

Núcleo Antônio Gasparini

Atuante desde julho de 2014, o Núcleo Antônio Gasparini é resultado da parceria entre o Instituto Antônio Gasparini (IAG) e o programa NEOJIBA, e conta com o patrocínio da OL Papéis através do Programa Fazcultura do Governo do Estado da Bahia. Oferece atividades de canto coral e prática musical com instrumentos de corda, madeira, metais e percussão para crianças, adolescentes e jovens da faixa etária entre 8 e 29 anos, nos bairros Rua Nova, Cidade Nova e Queimadinha em Feira de Santana/BA. As atividades contam com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).



Programa NEOJIBA

Os Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia foram criados em 2007 como um dos programas prioritários do Governo do Estado da Bahia. Promovem o desenvolvimento e a integração social, prioritariamente de crianças, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade, por meio do ensino e da prática musical coletiva. O NEOJIBA beneficia cerca de 6,5 mil pessoas em todo o estado da Bahia e é uma ação da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (Justiça Social). Seu diretor fundador é o maestro e pianista Ricardo Castro.

SERVIÇO

O QUÊ? Concerto Didático com Camerata de Madeiras e Percussão do Núcleo Antônio Gasparini, NEOJIBA - Feira de Santana.
QUANDO? Nesta sexta-feira (08.06), 15:00
ONDE? Praça CEU - bairro Jardim Acácia em Feira de Santana/BA.
Acesso gratuito. Classificação livre.

+info pelo WhatsApp 75988778087  


Redação | Culturasss com ASCOM

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial