MARCIO NEGÓCIO APRESENTA 'SOM DE CABOCLO' NA CÚPULA DO SOM


Nascido em Brasília e radicado em Petrópolis, o compositor, poeta, cantor, ator e palhaço Marcio Negócio traz para Feira de Santana o show “Som de Caboclo: Alma, Voz e Violão” no dia 14 de junho, a partir das 21h, na Cúpula do Som – rua Domingos Barbosa de Araújo, 750 - Centro. Feira de Santana/BA. Ingressos no local.

De acordo com a assessoria de comunicação do artista, o show “Som de Caboclo” é forte, dançante, percussivo e cheio de melodia ancestral, inspirado nas experiências com a cultura afro brasileira, em viagens do artista ao recôncavo baiano, onde despertou o desejo de criar sons que misturassem canções de sua autoria com as das tradições da Umbanda e do Candomblé, um show em homenagem aos Orixás, aos Inquisses e Voduns, em um passeio pelo Brasil profundo dos rios e das matas.

Sobre o artista

Com o aval da cantora Sonya (integrante do Quarteto em Cy) que é uma grande incentivadora na divulgação de sua música, ele tem feito trilhas para vários grupos teatrais e leva as suas composições para muitos festivais, mostras, feiras, dentre outros eventos que valorizam o compositor.

Em março de 2016, Marcio Negócio venceu o concorrido edital do SESI- RJ/ Fundação de Cultura de Petrópolis e abriu a temporada anual do Projeto Som e Cristal.

Em 2011, foi indicado ao Prêmio Maestro Guerra Peixe pelo show “Velho Samba Novo”, antes apresentou os shows “Bolhas de Sabão”, “Tudo Bem Agora” e, ultimamente, com shows em formato solo e banda.

Em 2014, foi merecedor do prêmio Carauta de Souza, da APL - Academia Petropolitana de Letras – como Poeta e livro do ano na categoria Poesia.

Neste ano, recebeu ainda o Prêmio Maestro Guerra-Peixe, maior prêmio cultural do interior do estado do Rio de janeiro, na categoria Teatro, pela Direção de “(R)existir”, além da indicação pela trilha sonora e direção musical do espetáculo “A Inconveniência de Ter Coragem”, de Ariano Suassuna. Agora inicia o planejamento para a gravação do seu primeiro CD homônimo ao referido show, Som de Caboclo.


Redação | Culturasss com ASCOM


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial